Flamengo

Flamengo tem aproveitamento alto com a dupla Léo Pereira e Fabrício Bruno na defesa

Publicado em

Fotos: Marcelo Cortes/Flamengo
— Continua depois da publicidade —

Titulares na vitória sobre o Coritiba, no domingo, e no triunfo sobre o Ñublense, nesta quarta, Léo Pereira e Fabrício Bruno se firmam cada vez mais no time titular do Flamengo. Em boa fase desde a última temporada, a dupla se destaca pela velocidade e facilidade na construção do jogo por baixo. Com os dois juntos na defesa, o clube carioca foi derrotado apenas uma vez na temporada.

+ Justiça intima Governo do Rio a se manifestar sobre o pedido do Vasco para administrar Maracanã

+ Análise: Flamengo apresenta mudança de postura, mas depende da individualidade de Pedro para bater o Ñublense 

Publicidade

De acordo com o “Sofascore”, Léo e Fabrício possuem um aproveitamento de 81,5% juntos como titulares. Em nove partidas com os zagueiros, o Flamengo venceu sete, empatou uma e perdeu uma, além de ter marcado 25 gols e sofrido apenas sete. Além disso, o time carioca ficou seis dos nove jogos sem ser vazado.

O único tropeço do Flamengo com a dupla foi no segundo e decisivo jogo da final do Carioca, contra o Fluminense. Na ocasião, o Rubro-Negro foi goleado por 4 a 1 pelo Tricolor e ficou com o vice-campeonato. Ou seja, dos sete gols que o time da Gávea levou com os dois zagueiros, mais da metade foram só no clássico.

Como dito anteriormente, os dois zagueiros acumulam boas atuações desde o segundo semestre do ano passado com Dorival Júnior. Léo Pereira foi titular ao lado de David Luiz no “time das Copas”, campeão da Copa do Brasil e da Libertadores. Já Fabrício Bruno formou dupla com Pablo na equipe que terminou em quinto lugar no Campeonato Brasileiro.

Léo se transferiu do Athletico para o Flamengo no início de 2020 com o intuito de substituir Pablo Marí, destaque em 2019. No início, o zagueiro não conseguiu se firmar e, inclusive, era alvo de críticas por grande parte da torcida. Muito por conta do alto investimento feito pelo Rubro-Negro, que pagou 7 milhões de euros (R$ 28 milhões na cotação da época).

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Fabrício, por sua vez, foi contratado junto ao Red Bull Bragantino em fevereiro de 2022. O Flamengo pagou a multa de R$ 15 milhões do zagueiro, que chegou para rechear a zaga. No período, o time carioca havia devolvido Bruno Viana ao Braga , de Portugal, e ainda não podia contar com Rodrigo Caio, no departamento médico.

Com Léo Pereira e Fabrício Bruno à disposição, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (23), contra o Internacional, às 11h (horário de Brasília), no Beira-Rio. A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile