Flamengo
Flamengo tem três desfalques confirmados para clássico com o Fluminense, pelo Brasileirão
Rubro-Negro enfrenta o Tricolor neste domingo (16), pela 15ª rodada da competição
— Continua depois da publicidade —
O próximo compromisso do Flamengo é o clássico contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Para a partida, o Rubro-Negro precisará fazer mudanças na equipe. Isso porque o time da Gávea não poderá contar com três atletas, sendo dois por suspensão e o outro por lesão. São eles: o zagueiro Fabrício Bruno, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas e o volante Erick Pulgar.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Fabrício Bruno e Ayrton Lucas cumprirão suspensão automática por conta do terceiro cartão amarelo. A última advertência foi recebida no sábado passado (8), no empate do Flamengo com o Palmeiras, por 1 a 1, no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Brasileirão.
Já Erick Pulgar sentiu um incômodo na posterior direita durante o aquecimento para o duelo com o Athletico, na quarta-feira (12), e não tem condições de jogar contra o Fluminense. O volante chileno terá mais uma semana para se recuperar do problema, desta vez sem desfalcar o Flamengo, uma vez que o Rubro-Negro, após o clássico com o Tricolor, só volta a campo no dia 22 de julho (sábado), quando enfrenta o América-MG, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
+ Flamengo negocia valores para renovar contrato com Gabigol até 2029
+ Fábio x Matheus Cunha: goleiros prometem duelo à parte no clássico Fla-Flu
Para o lugar de Ayrton Lucas, a tendência é que Filipe Luís assuma a lateral-esquerda do Flamengo. Na zaga, Léo Pereira pode retornar ao time titular no lugar de Fabrício Bruno, com Rodrigo Caio e Pablo também sendo opções. Para a posição de Erick Pulgar, Sampaoli pode optar por Thiago Maia, que substituiu o chileno contra o Athletico, ou Allan, que estreou no decorrer da vitória sobre o Furacão.
O Flamengo enfrenta o Fluminense neste domingo (16), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. No momento, o Rubro-Negro é o segundo colocado da competição, com 26 pontos, dez a menos que o líder Botafogo.