Flamengo

Maracanã terá biometria facial e testes começam em 2023

Publicado em

Foto: Vinícius Azevedo/ENM
— Continua depois da publicidade —

O Flamengo fechou acordo com empresa para ter reconhecimento por biometria facial no Maracanã. A informação é do jornalista Luiz Sá, do UOL, que confirmou o início dos testes ainda em 2023. A Bepass, que também é parceira do Palmeiras, atua na instalação desse novo sistema, que tem como função combater cambistas e identificar envolvidos em brigas.

No dia 15 de junho, foi sancionada a Lei Geral do Esporte (Lei nº 14.597/2023 – LGE), que prevê a obrigatoriedade do sistema de biometria facial. Todos os estádios com até 20 mil pessoas se enquadram na nova legislação, e tem até dois anos para ter o sistema funcionando.

O Flamengo ainda joga cinco vezes no Maracanã em 2023, e o planejamento prevê o teste do novo sistema em pelo menos dois jogos. A implementação da biometria facial no estádio inteiro deve começar somente no Cariocão de 2024. Até lá a Bepass pretende instalar a tecnologia em todas as 156 catracas do estádio.

Publicidade

Em declaração ao Uol, Ricardo Cadar, fundador e CEO da Bepass, falou sobre o avanço nas instalações do Maracanã. “Já estamos realizando todo acesso de credenciados por biometria facial no estádio e nosso objetivo é instalar o sistema em todas as 156 catracas do local, realizando a entrada por biometria de forma gradual, exclusivamente, para jogos do clube. A ideia é termos ao menos dois jogos ainda esse ano””.

O Fluminense ainda não aderiu ao plano, porém existe uma expectativa positiva para que em breve o Tricolor também tenha a biometria facial em seus jogos.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile