Basquete
Flamengo vence Boca Juniors em jogo complicado da segunda janela da BCLA
Apesar da vitória, o Flamengo teve grandes dificuldades e um aproveitamento péssimo nas bolas de três.
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo teve vida muito difícil no primeiro jogo da segunda janela da BCLA, mas venceu o Boca Juniors por 65 a 62 com uma virada no minuto final comandada por Franco Balbi dos dois lados da quadra. Gabriel Jaú foi o destaque da partida, com 19 pontos, seguido por Gui Deodato com 11.
Pelo Boca Juniors, Jose Vildoza, ex-jogador do Flamengo, comandou a equipe com 15 pontos. Sebastian Vega, que também jogou no Brasil na última temporada, pela Unifacisa, anotou outros 10.
Com essa derrota, o Boca Juniors terminou a segunda janela em último, depois de ter perdido para o Hebraica Macabi, donos da casa, por 82 a 64 no primeiro jogo.
Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Boca Juniors 62 x 65 Flamengo
O primeiro quarto de jogo teve dois Flamengos totalmente diferente dentro de quadra. Na primeira metade, o jogo começou equilibrado e as duas equipes pontuaram. Mas uma pressa apareceu no quinteto titular rubro-negro custou alguns ataques com perdas de posse bobas da equipe que logo foram respondidas por três bolas do perímetro do Boca, que abriu sete de vantagem.
Na segunda metade, com a entrada de Gui Deodato, Franco Balbi e Filipovity, os cariocas cuidaram mais de cada posse e reagiram na partida: a vantagem de sete pontos para o Boca terminou em cinco para o Flamengo, com uma bela enterrada de Gui para encerrar o quarto.
O segundo quarto voltou com as duas equipes um pouco melhor na defesa. Com um ritmo um pouco menor, mas com boa movimentação de bola, o Flamengo encontrou bons arremessos, mas o baixo aproveitamento no perímetro não deixou abrir vantagem no placar. Pro Boca, a história não era muito diferente: depois das três bolas do perímetro da corrida do primeiro quarto, nenhuma bola de três caiu mais.
Nos momentos finais do primeiro tempo, o Flamengo ainda encontrou espaço com duas faltas em Devon Scott e Filipovity, além de boa jogada de Gabriel Jaú para levar o placar de um para sete pontos de vantagem antes do intervalo.
O segundo tempo começou com o equilíbrio mostrado no primeiro tempo do confronto. Apesar da defesa do Flamengo ter melhorado dentro do garrafão, duas bolas do perímetro do Boca Juniors foram o suficiente para não deixar a equipe carioca escapar com vantagem e manter o jogo a apenas quatro pontos de distância.
Na reta final do quarto, dois roubos seguidos do Flamengo se transformaram numa corrida que colocou a vantagem em 11 pontos. Mas com uma resposta na mesma moeda, o Boca Juniors também conseguiu transições rápidas e deixou a diferença em apenas cinco pontos para os 10 minutos finais.
Se no terceiro quarto o Flamengo teve um bom momento, o último período a equipe precisou correr atrás de um Boca que propôs o ritmo do início ao fim. Com um excelente quarto de Sebastian Vega, ex-jogador da Unifacisa, o Boca Juniors não só recuperou o placar como ficou à frente durante todo o quarto.
Mas com 43 segundos restantes no cronômetro, Gabriel Jaú conseguiu um bom rebote ofensivo e dois pontos cruciais para empatar o jogo. Nas duas jogadas seguintes desenhadas pelo Boca Juniors, a defesa do Flamengo novamente apareceu e Franco Balbi foi para a linha de lance livre quatro vezes, converteu três e garantiu a segunda vitória da equipe na BCLA.
Destaques
Boca Juniors
Jose Vildoza: 15 pontos e 5 assistências/ Sebastian Vega: 10 pontos, 9 rebotes e 5 assistências/ Leonardo Mainoldi: 9 pontos e 2 rebotes
Flamengo
Gabriel Jaú: 19 pontos e 6 rebotes/ Gui Deodato: 11 pontos, 2 rebotes e 4 assistências/ Devon Scott: 9 pontos e 6 rebotes