Cuiabá
Flamengo vence Cuiabá e sobe na tabela do Brasileirão
— Continua depois da publicidade —
Flamengo aproveitou as oportunidades e derrotou o Cuiabá na noite deste sábado (8), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Arena Pantanal estava cheia, com mais de 35 mil torcedores que viram Matheus França e Marinho garantirem a vitória do time carioca fora de casa, e Rafael Gava diminuiu para o time da casa.
Com o resultado positivo, o Flamengo subiu na tabela. No momento é o terceiro colocado com 52 pontos. Já o Cuiabá segue dentro da zona de rebaixamento, na 17º posição com 30 pontos.
O time carioca só perde a posição, se Corinthians vencer o Athletico Paranaense na rodada. Assim como o Cuiabá, que pode cair posições na tabela, se Avaí e Atlético-GO vencerem seus jogos.
O JOGO
A partida começou com o domínio do Flamengo, buscando espaços. O Cuiabá criou chances no contra-ataque, mas era devagar e perdia as chances quando a zaga do adversário se reposicionava novamente. Vidal e Cebolinha puxavam o bonde do Mengão pra dentro da área do Dourado, mas não aproveitavam, chutando para longe da meta do João Carlos. Já o Cuiabá, apostava nos contra-ataques, e tentava abrir o placar com Deyverson. Sem grandes chances claras de gols, o primeiro tempo na Arena Pantanal terminou empatado em 0x0.
No segundo tempo, o Cuiabá voltou melhor, mas quem abriu o placar foi o Flamengo. Matheus França saiu do banco de reservas para abrir o placar no início da etapa final. E aos 18 minutos, o árbitro marcou pênalti em cima de Marinho, ele mesmo bateu e ampliou para o time Carioca, 2×0 Flamengo. Nos acréscimos, Rafael Gava diminuiu para o Cuiabá. Sem tempo de mais nada, o Flamengo venceu por 2×1 na Arena Pantanal.
+ Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Na próxima rodada (32º) do Brasileirão o Flamengo recebe o Atlético Mineiro, no Maracanã às 20h30 (de Brasília) do sábado (15). Já o Cuiabá visita o Ceará, no domingo (16), no Castelão às 16h. Antes disso, o Flamengo joga com o Corinthians, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil, na quarta-feira (12), na Neo Química Arena às 21h45 (de Brasília).