Flamengo

Flamengo vence o Atlético-MG e se consolida no G4 do Campeonato Brasileiro

Publicado em

Gilvan de Souza/Flamengo
— Continua depois da publicidade —

Às vésperas da decisão da Copa do Brasil, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0 e ultrapassou o Corinthians, rival de quarta-feira, na tabela de classificação. Com um time recheado de reservas e garotos da base, o Rubro-Negro garantiu os três pontos, no Maracanã, e se consolidou no G4 do Brasileirão. O único gol do jogo foi marcado por Everton Cebolinha.

+ Terremoto atinge Guayaquil, cidade sede da final da Copa Libertadores

+ Conmebol abre votação para o prêmio de Craque da Libertadores; confira os indicados

Publicidade

O JOGO

A partida começou movimentada e com o Atlético-MG pressionando o Flamengo no campo de ataque. Nos minutos seguintes, a equipe carioca começou a ter a posse de bola e controlar os ímpetos mineiros. Mesmo sem grandes chances criadas, Santos foi obrigado a trabalhar em alguns lances, enquanto Everson era pouco exigido.

Até que aos 37, Fabrício Bruno acertou lindo lançamento para Everton Cebolinha, que tocou de cabeça para abrir o placar e colocar o Fla na frente. No lance seguinte, o camisa 11 quase marcou o segundo dele. Limpou a marcação de Guga e acertou chute na gaveta para o goleiro do Galo fazer linda defesa.

Na segunda etapa, o técnico Cuca fez duas mexidas e botou o Atlético-MG para frente. Colocou Ademir e Pavón no lugar de Otávio e Keno, respectivamente. O Galo até melhorou, mas ainda não conseguia criar oportunidades para igualar o marcador.

Ao mesmo tempo, o Fla abaixou as linhas e tentou explorar a velocidade de Cebolinha e Marinho nas pontas, mas sem grande efetividade. Com o banco de reservas escasso de opções, a equipe carioca começou a cansar e ceder espaço na defesa. Apesar da pressão mineira no fim, o Rubro-Negro conseguiu manter o placar e conquistar os três pontos: Flamengo 1×0 Atlético-MG.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook.

AGENDA

Agora, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (12), contra o Corinthians, no Maracanã, pelo jogo de volta da finalíssima da Copa do Brasil. Na ida, os times empataram em 0 a 0, na Neo Química Arena, e agora decidem o título no Rio de Janeiro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile