Flamengo
Flamengo volta a vencer o São Paulo e conquista o título da Copa do Brasil Sub-17
— Continua depois da publicidade —
Na tarde desta segunda-feira (15), o Flamengo venceu o São Paulo por 3×0 e se tornou o campeão da Copa do Brasil Sub-17. Depois de vencer o time paulista por 3×1 no jogo de ida, no Morumbi, o Rubro-Negro bateu o tricolor, em Volta Redonda, e chegou ao seu segundo título da competição nesta categoria. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Matheus Gonçalves, Victor Hugo e Petterson.
+Análise: Michael assume papel de protagonista no Flamengo
+ Michael prega humildade após brilhar novamente pelo Flamengo: ‘não sou melhor do que ninguém’
Considerada uma das gerações mais promissoras dos próximos anos, o sub-17 chegou ao terceiro título na temporada. Após vencer o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, os Garotos do Ninho se tornaram os vencedores da Supercopa.
Com destaque para a força ofensiva, o Rubro-Negro marcou 43 gols em apenas nove jogos, uma média de 4,7 gols por partida. Victor Hugo, com 15 gols, foi o artilheiro isolado da Copa do Brasil. O meia foi responsável por quase um terço dos gols do time carioca na competição.
Sob o comando do técnico Mario Jorge, o time rubro-negro conquistou o título de forma invicta, com oito vitórias e um empate.
Veja a campanha:
Vasco-AC 0x12 Flamengo (Primeira fase)
Gama 0x4 Flamengo (Oitavas de final)
Flamengo 6×0 Gama (Oitavas de final)
Cruzeiro 0x0 Flamengo (Quartas de final)
Flamengo 3×1 Cruzeiro (Quartas de final)
Flamengo 7×3 Palmeiras (Semifinal)
Palmeiras 3×5 Flamengo (Semifinal)
São Paulo 1×3 Flamengo (Final)
Flamengo 3×0 São Paulo (Final)
Campeão de tudo na temporada, a geração de 2004 mostrou que pode render frutos para o clube da Gávea no futuro. Victor Hugo, Matheus França e Matheus Gonçalves, que se destacaram durante o ano, já acumulam multas rescisórias milionárias. França, por sinal, possui valor superior a R$ 600 milhões.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Além de chegar ao título, o time carioca atingiu um feito histórico no cenário brasileiro: o primeiro time na história das competições de base da CBF a conquistar o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil na mesma temporada e categoria.