Flamengo
Flamengo vence o Volta Redonda no Maracanã e entra no G4 da Taça Guanabara
Gabigol, Pedro e Ayrton Lucas foram os autores dos gols do Rubro-Negro
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo venceu o Volta Redonda por 2 a 0 neste domingo, no Maracanã, em duelo válido pela Taça Guanabara. O Rubro-Negro venceu com gols de Gabigol, que marcou no início, Pedro e Ayrton Lucas, que balançaram a rede na reta final da partida.
+ Juan aceita convite da CBF e deixa cargo de gerente técnico do Flamengo
+ Léo Pereira sobre apelido de ‘Karolino’: ‘Pode continuar, tá dando sorte’.
O JOGO
O início da partida contou com um Flamengo propositivo, com maior posse de bola, investindo na velocidade de Bruno Henrique e Gabigol. Logo aos seis minutos, o camisa 10 deu o cartão de visita: recebeu de De la Cruz em velocidade, invadiu a área sozinho e chutou fraquinho na mão do goleiro. Foi a primeira grande chance do Rubro-Negro, que não demorou a inaugurar o placar.
No ataque seguinte, Luiz Araújo partiu pela direita, se livrou de dois marcadores e deu um bonito passe de trivela para Gabi apenas deslocar o goleiro e colocar o Flamengo em vantagem. Foi o segundo gol do atacante em 2024. A partir do tento, o Rubro-Negro tirou o pé do acelerador e passou a controlar mais o jogo com a bola no pé. Além de uma cabeçada de Bruno Henrique, nenhuma outra grande chance foi criada antes do intervalo.
A segunda etapa começou com enredo completamente diferente da primeira. Um jogo frio, sonolento e de muita disputa no meio de campo. A principal chance foi do Volta Redonda, com Robinho, que invadiu a área, chutou rasteiro e acertou o pé da trave de Matheus Cunha. O Flamengo, ao mesmo tempo, não conseguia acelerar e furar o bloqueio do Voltaço no campo de ataque.
Tite oxigenou o time, promoveu as entradas de Arrascaeta, Pulgar, Pedro, Cebolinha e Gerson nas vagas de De la Cruz, Allan, Gabigol, Luiz Araújo e Victor Hugo, respectivamente. O Rubro-Negro melhorou e chegou, inclusive, a marcar o segundo com Arrasca, mas a arbitragem pegou falta do uruguaio no lance.
Na reta final, o camisa 14 sofreu pênalti na pequena área. Pedro bateu e perdeu, mas o árbitro mandou voltar após o goleiro se adiantar. Na segunda cobrança, o atacante não desperdiçou e marcou o segundo gol do Rubro-Negro no jogo. Depois, já nos acréscimos, Ayrton Lucas recebeu em velocidade, cortou o marcador e bateu cruzado para dar números finais ao jogo: Flamengo 3×0 Volta Redonda.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
AGENDA
Agora, o Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira (15), contra o Bangu, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Batistão, em Aracaju, pela oitava rodada da Taça Guanabara. O Volta Redonda, por sua vez, encara o Botafogo, na quarta, às 19h, no Raulino de Oliveira.