Conmebol Libertadores

Flamengo bate o Palestino e conquista primeira vitória na Libertadores

Com gols de Pedro e Léo Ortiz, o Flamengo bate o Palestino por 2×0, no Maracanã. Foi a primeira vitória do Rubro-Negro na Libertadores.

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

O Flamengo venceu o Palestino 2×0, nesta quarta-feira (10), no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Pedro e Léo Ortiz marcaram os gols da vitória. O Rubro-negro conquistou três pontos importantes e vai dormir na liderança do grupo E.

+ Flamengo domina seleção do Campeonato Carioca: veja a escalação

+ Atacante Carlinhos é anunciado pelo Flamengo

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou como se esperava. Flamengo com bastante posse de bola, pressionando, e buscando o gol. Até os 20 minutos, o time chileno vinha tentando parar o jogo com faltas. Mas após jogada de Cebolinha e finalização de Ayrton Lucas, travada pela adversário, a bola sobrou para Pedro dentro da área. Com ótimo posicionamento, o camisa 9 driblou o goleiro e marcou um belo gol para abrir o placar.

Após o gol, o cenário do jogo se manteve bem parecido. O Rubro-Negro mantinha a bola no campo de ataque e continuou empilhando chances para ampliar o marcador. Cebolinha, Léo Ortiz e Pedro tiveram oportunidades, mas Rigamonti, goleiro do Palestino trabalhou bem. A única finalização do clube chileno foi aos 35 minutos, com o camisa 19, Vejar, mas Rossi defendeu. A primeia etapa terminou 1×0, mas ficou barato.

SEGUNDO TEMPO

O Flamengo voltou desatento depois do intervalo, o que possibilitou chegadas do Palestino nos primeiros 15 minutos desta etapa. Dos 20 aos 30 minutos do segundo tempo, o jogo ficou em um ritmo mais lento. Com este duelo mais estudado e truncado, alguns cartões foram apresentados para ambos os lados. No Flamengo, Pulgar e De La Cruz foram amarelados.

O time chileno conseguiu equilibrar a partida. Entretanto, aos 35 minutos, Pedro recebeu após jogada de Bruno Henrique com Pulgar e marcou, mas estava em posição irregular e o gol foi anulado pela arbitragem.

Em noite de estreia de Léo Ortiz, o zagueiro teve estrela! Aos 39 minutos, em escanteio para Flamengo, o jovem Lorran, de 17 anos, cobrou e o novo camisa 3 da Gávea, de cabeça, ampliou o placar, para alívio da torcida rubro-negra. O clima no Maracanã mudou, pois este gol tranquilizou a partida para o Rubro-Negro, que sofreu alguns sustos na etapa final. Final de jogo com vitória para o Flamengo por 2×0.

+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK YOUTUBE.

PRÓXIMO JOGO

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (14). O clube da Gávea enfrenta o Atlético Goianiense, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, às 16h (horário de Brasília), pelo jogo de estreia do Campeonato Brasileiro 2024.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile