Flamengo
Flamengo volta a perder na Arena do Grêmio depois de seis anos
Flamengo perde uma invencibilidade de seis anos após perder para o Grêmio por 3 x 2
— Continua depois da publicidade —
Flamengo e Grêmio se enfrentaram na noite da última quarta-feira (24), em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Buscando manter a invencibilidade na arena, o Flamengo chegou a abrir o placar no final do 1º tempo. Mas, na segunda parte da partida, após as substituições de Tite, o time carioca sofreu a virada em um apagão dos jogadores. Assim, após seis anos o Flamengo voltou a perder por 3 x 2 para o Grêmio dentro da Arena, em Porto Alegre.
A última vez que o Rubro–Negro tinha perdido para o Grêmio dentro da Arena, foi em 2018, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Flamengo, treinado por Mauricio Barbieri, perdeu a partida pelo placar de 2 x 0.
+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.
Após este duelo, as equipes se enfrentaram 16 vezes contando com a partida de ontem, nestes duelos, foram 11 vitórias para o Flamengo, duas vitórias do Grêmio e três empates. A vantagem do Flamengo no duelo é graças a reestruturação da equipe ao longo dos anos. Assim, na maioria dos encontros entre as equipes, o time carioca levou a melhor.
A derrota desta última quarta-feira foi um grande soco no estômago para o torcedor Rubro–Negro que ainda sonhava com um improvável título. O Flamengo teve a chance de encurtar de nove pontos para seis a distância entre o líder Botafogo, que tem um jogo a menos na competição.
Mas, nos discursos tanto do treinador como dos jogadores, o foco da equipe é conseguir a classificação para a Libertadores 2024 de forma direta. No momento, o Flamengo ocupa a 4ª posição na tabela com 50 pontos conquistados.
Logo, o próximo compromisso do Flamengo é no próximo dia 1 de novembro, em duelo contra o Santos, em partida válida pela 31ª rodada. O Fla, devido à utilização do Maracanã pela Conmebol, transferiu a partida para Brasília. O duelo acontece às 20h (horário de Brasília)