Flamengo
Flamengo x Athletico-PR: Retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir
— Continua depois da publicidade —
Flamengo e Athletico-PR se enfrentam nesta quarta-feira (05), às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de idas quartas de final da Copa do Brasil 2023. O duelo entre rubro-negros será o quinto seguido no mata-mata nacional, além de uma revanche após a última decisão da Conmebol Libertadores.
RETROSPECTO
Em todo o histórico do confronto, o Flamengo tem leve vantagem com 30 vitórias em 75 jogos, além de 18 empates e 27 triunfos do Athletico-PR. O primeiro encontro entre as equipes na Copa do Brasil foi na final de 2013, quando o time carioca venceu a decisão por 2 a 0 e conquistou o título daquela edição.
Desde 2019, Flamengo e Athletico-PR se encontraram em todas as edições do mata-mata nacional. O Furacão levou a melhor duas vezes, em 2019, quando foi campeão, e em 2021. O Mengão também avançou em duas oportunidades, uma em 2020, e outra em 2022, quando conquistou o título. As equipes ainda protagonizaram a decisão da Conmebol Libertadores na temporada passada, vencida pelo Rubro-Negro carioca.
Neste ano, os times já se enfrentaram pelo primeiro turno do Brasileirão, na quarta rodada, com vitória do Athletico-PR por 2 a 1, de virada, em Curitiba.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X ATHLETICO-PR
- Data e hora: 05/07, quarta-feira, às 21h30
- Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
- Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (SP/FIFA)
- Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG/FIFA) e Rafael da Silva Alves (RS/FIFA)
- Quarto Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
- Árbitro de Vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG/VAR-FIFA)
- Onde ver: TV Globo, Amazon Prime, SporTV, Premiere e Tempo Real do Esporte News Mundo.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Flamengo: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson e De Arrascaeta; Gabigol e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli
Athletico-PR: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Khellven, Fernandinho, Erick e Christian; Vitor Bueno, Vitor Roque e Canobbio. Técnico: Wesley Carvalho