Flamengo

Flamengo x Chapecoense: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Após a demissão do técnico Rogério Ceni, o Flamengo recebe a Chapecoense neste domingo (11), às 18h15, no Maracanã, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O auxiliar Maurício Souza, que já dirigiu o time quando o ex-treinador estava com Covid, retorna ao comando contra os catarinenses. O Rubro-Negro ocupa a 12ª colocação na competição, com 12 pontos. A equipe da Gávea tem dois jogos atrasados. Em oito jogos, foram quatro vitórias e quatro derrotas. O Mais Querido vem de dois revezes para Fluminense e Atlético Mineiro.

O Flamengo terá desfalques importantes para o duelo. Bruno Henrique e Diego Ribas estão em processo de recuperação de lesão, enquanto o volante João Gomes cumpre suspensão. O zagueiro Rodrigo Caio, poupado, é outro que não enfrenta a Chapecoense. A equipe ainda espera contar com Gabigol, que jogou pouco tempo contra a Argentina na final da Copa América, e Everton Ribeiro, que não atuou na partida com os Hermanos.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e  Youtube.

Publicidade

A Chapecoense vive momento ainda pior. A equipe, em dez jogos, soma quatro empates e seis derrotas. O time, que busca sua primeira vitória no Brasileirão, ocupa a 19ª posição na competição, com quatro pontos. Os catarinenses vêm de três derrotas seguidas para Fortaleza, Bahia e Corinthians.

A equipe comandada pelo técnico Jair Ventura não poderá contar com Alan Santos, em recuperação de lesão, e Ravanelli, suspenso.

FICHA TÉCNICA:

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 10 de julho de 2021, às 18h15
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Onde assistir: Tempo Real do Esporte News Mundo e Premiere

FLAMENGO
Diego Alves; Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Hugo Moura (Piris da Motta), Thiago Maia (Max), Arrascaeta e Michael; Vitinho e Pedro.
Técnico: Maurício Souza

Desfalques: César, Diego, Bruno Henrique (em recuperação de lesão) e Rodrigo Caio (poupado)
Suspenso: João Gomes
Pendurado: Bruno Henrique

CHAPECOENSE
João Paulo; Matheus Ribeiro, Ignácio, Felipe Santana e Busanello; Anderson Leite, Lima e Felipe Baxola; Fabinho, Fernandinho e Perotti.
Técnico: Jair Ventura

Desfalque: Alan Santos (em recuperação de lesão)
Suspenso: Ravanelli
Pendurado: Lima

PALPITES:

Alexandre Corrêa, setorista do Flamengo: Com ânimo renovado após saída de Rogério Ceni, Flamengo encara a Chapecoense com possível volta de Gabigol e Everton Ribeiro. Aposto em uma vitória tranquila por 2 a 0.

Daniel Fernandes, setorista do Flamengo: Em meio a uma crise dentro e fora de campo, o Flamengo terá um jogo importante para acalmar os ânimos e preparar o terreno para Renato Gaúcho assumir. O elenco é muito superior ao da Chape, que ainda não venceu no torneio. Acredito em uma vitória tranquila, apesar de tudo. Palpite: Flamengo 2×0 Chapecoense.

Luis Feitosa, Editor ENM: Diante de um dos melhores elencos do Brasil, Jair Ventura terá muita dificuldade para fazer o time segurar o Flamengo. Com 18 gols sofridos e a pior defesa do campeonato, a Chapecoense vai de encontro com um ataque tem que tem o retorno de Arrascaeta e, possivelmente, Gabigol e Everton Ribeiro disponíveis. Na frente, o rendimento ofensivo passa muito pela criação do meio-campo que vem deixando a desejar. Por isso, o grande desafio será buscar tentar aproveitar as poucas chances que o Verdão do Oeste terá, principalmente, em contra-ataques. Palpite: Flamengo 2×0 Chapecoense.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile