Copa do Brasil

Flamengo x Corinthians quebra recorde e é a maior audiência da TV em 2022

Publicado em

Foto: Paula Reis / Flamengo
— Continua depois da publicidade —

A final da Copa do Brasil entre Flamengo x Corinthians, nesta quarta-feira (19), registrou a maior audiência da TV brasileira em 2022. Transmitido pela TV Globo para todo o país, a média superou a novela Pantanal na média, considerando os números da Grande São Paulo. A informações são do Notícias da TV.

Na Região Metropolitana de São Paulo, maior mercado publicitário do país, a vitórias nos pênaltis do Rubro-Negro após empate por 1 a 1 no tempo normal marcou 36 pontos de audiência, na média do período com bola em jogo. Desde da final de 2018 entre o Timão e o Cruzeiro não haviam tantos espectadores em um jogo da competição nacional.

Além disso, foi a primeira vez que um evento passou da casa dos 40 pontos no presente ano, com picos de 40, 8 pontos na região da capital paulista e de 45,9 no Rio de Janeiro. A média carioca foi bem maior do que a paulistana e terminou com 42,2 pontos.

Publicidade

O recorde anterior havia ocorrido há algumas semanas, com o capítulo da novela Pantanal em que foi transmitida a morte do personagem Tenório, interpretado por Murilo Benício – foram 34,7 pontos de média. No quesito esportivo, o campeão de audiência era a transmissão da própria emissora carioca da classificação corintiana sobre o Atlético -GO (4 a 1), nas quartas-de final da Copa do Brasil, em 17 de agosto – 28,8.

+Paulo Sousa parabeniza Flamengo pelo título da Copa do Brasil

A partir de 2023, a CBF decidiu mudar e realizará uma nova experiência no torneio, com os dois embates da futura final acontecendo aos domingos, dias em que naturalmente há menor audiência na TV aberta. A previsão é que ocorram nos dias 17 e 24 de setembro.

Para saber tudo sobre o mundo esportivo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O diretor de competições da entidade máxima do futebol brasileiro, Julio Avellar, destacou que, com a medida, a decisão ficará mais atrativa. “A Copa do Brasil fica mais atrativa e interessante para todos os envolvidos e mexe com a economia. É melhor para o torcedor, que poderá se programar para viajar e acompanhar o time, ou até mesmo fazer sua festa em casa. E também é melhor para os parceiros comerciais, que poderão explorar as finais como eventos ainda maiores ao longo do fim de semana”, afirmou em setembro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile