Flamengo
Flamengo x Goiás: Retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir
— Continua depois da publicidade —
Flamengo e Goiás se enfrentam nesta quarta-feira (10), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2023. O Rubro-Negro está na décima sétima posição, com três pontos, enquanto o Esmeraldino ocupa o décimo oitavo lugar com a mesma pontuação.
As duas equipes estão na zona de rebaixamento e precisam da vitória para dar um salto na tabela. O Flamengo não vence há três jogos, mas conta com o retorno do atacante Pedro. O Goiás quer dar uma resposta após a goleada sofrida na última rodada e viaja ao Rio de Janeiro em busca do primeiro triunfo como visitante.
RETROSPECTO
Flamengo e Goiás se enfrentaram 57 vezes na história. O Rubro-Negro leva a melhor no confronto com 25 vitórias, contra 9 do Esmeraldino e 23 empates. Nos últimos dez jogos, o time carioca teve seis triunfos, contra apenas um da equipe do Centro-Oeste, além de 3 empates.
O Goiás não vence o Flamengo desde 2014, quando levou a melhor por 1 a 0 em duelo disputado na Arena Pantanal. A última vez que o Esmeraldino bateu o adversário no Rio de Janeiro foi no Brasileiro de 2010. Com o domínio do retrospecto, o Rubro-Negro aplicou a maior goleada do confronto em 2019, quando derrotou o a equipe de Goiânia por 6 a 1.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X GOIÁS
Data e hora: 10/05, quarta-feira, às 20h
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (DF/FIFA)
Assistentes: Neuza Inês Back (SP/FIFA) e Alex Ang Ribeiro (SP/FIFA)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA)
Onde ver: Premiere e Tempo Real do Esporte News Mundo.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Flamengo: Santos; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Éverton Ribeir; Everton Cebolinha, Gabigol e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli
Desfalques: Matheusinho, Gerson e Thiago Maia (lesionados); Gabigol (suspenso); Varela, Filipe Luís e Santos (dúvidas)
Goiás: Marcelo Rangel; Maguinho, Sidimar, Edu e Sander; Zé Ricardo, Morelli, Palacios e Guilherme Marques; Vinícius e Matheus Peixoto. Técnico: Émerson Ávila
Desfalques: Tadeu (lesionado); Lucas Halter e Bruno Melo (suspensos)