Outro lado
Flamengo x Grêmio: PM detém cambista e apreende ingressos no Maracanã
Bepe, da Polícia Militar, deteve um cambista e apreendeu 12 ingressos referentes à partida entre Flamengo e Grêmio
— Continua depois da publicidade —
O torcedor que tem o costume de ir ao Maracanã sempre escuta “ingresso, ingresso, ingresso”. Essas pessoas são os “famosos cambistas”. E nesta quarta-feira, o Bepe (Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios), da Polícia Militar, deteve um cambista e apreendeu 12 ingressos referentes à partida entre Flamengo e Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã.
+ Flamengo x Grêmio: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir
Como de costume, a torcida do Flamengo promete encher o Maracanã para acompanhar a partida. Mesmo em crise interna e externa, o Rubro-Negro tem a vantagem para o jogo. Além de jogar ao lado de sua torcida, a equipe fez 2 a 0 no confronto de ida e pode perder por até um gol de diferença, que avança para à final do torneio. Se o Grêmio vencer por dois gols de diferença, o jogo irá para os pênaltis.
Ação de cambistas cresce no Maracanã e também nas redes sociais. Os torcedores diversas vezes reclamam da ação desenfreada de cambistas. Acredita-se que existem cambistas entre os sócio-torcedores, que adquirem os ingressos e depois vendem.
Nos jogos de Flamengo e Fluminense, principalmente, é possível ver cambistas já nas estações de metrô e trem de Maracanã e São Cristóvão, além da ação nas redes sociais. Os clubes tentam evitar o problema com carteirinha de sócio e QR Codes na entrada ao estádio, mas mesmo assim o problema ocorre de maneira constante.