Basquete
Flamengo x Minas: confira o pré-jogo das estreias das equipes no NBB
— Continua depois da publicidade —
O fã do basquete nacional pode comemorar, pois o NBB está de volta. Nesta terça-feira, 10, a competição dá o pontapé inicial em uma temporada única na história do torneio. Em uma formato especial devido a pandemia do coronavírus, Flamengo e Minas se enfrentam às 20h (de Brasília) no Maracanãzinho. O duelo terá transmissão ao vivo da ESPN.
Para fazer um grande esquenta para o duelo, o Esporte News Mundo apresenta um pré-jogo com as principais informações sobre o confronto e sobre as duas equipes. Confira abaixo como chegam e o que esperar de Flamengo e Minas:
Flamengo
Fundado em 1919, o Flamengo é uma das equipes mais tradicionais do basquetebol brasileiro. Hepta e atual campeão do NBB, Rubro-Negro chega novamente como uma das equipes a serem batidas. O excelente time treinado por Gustavo de Conti tem apresentado grandes atuações no Campeonato Carioca e foi vice na Champions League das América para o Quimsa.
Para 2020, o Flamengo trouxe nomes de peso como o pivô Rafael Hettsheimeir, o ala-armador Chuzito González e a promessa Yago. Com isso, o time que já tinha craques como Marquinhos, Balbi e Olivinha, vira uma grande potência na briga por mais um título do NBB.
Principais títulos: 1 Campeonato Mundial Interclubes, 7 Brasileiros (incluindo NBB), 1 Copa Super 8 e 46 estaduais.
Destaque do time: Marquinhos – 17,3 pontos, 4,4 rebotes e 3 assistências
Campanha na temporada passada no NBB: 24 jogos como 21 vitórias e três derrotas – 1º colocado na temporada regular.
Minas
Desde 1935, o Minas Storm chegou no cenário brasileiro com objetivo de ser uma das grandes forças nacionais. Ao longo dos anos, o time conseguiu cumprir a missão e arrasta uma multidão de fãs apaixonados pela equipe. Não à toa, a equipe sempre disputa o NBB na parte de cima da tabela.
— Estamos muito animados em voltar a competir, depois de um longo tempo. Foram meses de incertezas, mas seguimos nos preparando para que esse momento chegasse. A torcida é parte fundamental do espetáculo e, com certeza, fará muita falta, mas jogar sem público é a maneira mais prudente para que o NBB volte. Mesmo de longe, eles podem matar a saudade. Eu, que joguei algumas Ligas de Desenvolvimento de Basquete (LDBs), sinto que o formato acabou ficando bem parecido. E embora não seja o que estamos acostumados, o importante é estarmos de volta, com segurança e fazendo o que a gente ama. Temos nos preparado muito bem, foi formada uma excelente equipe, que no dia a dia vem trabalhando muito duro, para que, o quanto antes, nos entrosemos e possamos alcançar os objetivos para a temporada – afirmou David Rossetto, armador do Minas.
A equipe que terminou a temporada 2019/20 como o quarto do NBB, terá novamente o comando do técnico Léo Costa e ainda acertou algumas contratações como o ala/pivô Rafael Moreira e o ala/armador David Jackson. Além deles, reforçam o time minastenista Luciano Parodi (ex-Franca), David Nesbitt (ex-Corinthians) e Ronald Rudson (ex-Brasília).
Principais títulos: 1 Torneio Mercosul e 20 estaduais
Destaque do time: David Jackson – 17,1 pontos, 4,6 rebotes e 3,2 assistências
Campanha na temporada passada no NBB: 26 jogos com 17 vitórias e 9 derrotas – 4º colocado na temporada regular.
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.