Palpitão ENM
Flamengo x Náutico: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir e palpites
Flamengo e Náutico se enfrentam neste sábado, às 21h30, no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco,
— Continua depois da publicidade —
Flamengo e Náutico se enfrentam neste sábado, às 21h30, no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Quem se classificar desse confronto vai encarar XV de Piracicaba ou São José na terceira fase.
Os adversários já se encontraram três vezes na história do torneio, e o rubro-negro levou a melhor em todas elas. O último embate foi em 2022, também válido pela segunda fase, com vitória rubro-negra por 1 a 0. Em 2009 (3×1) e 2013 (2×0), os rivais integraram o mesmo grupo.
Na primeira fase, o Flamengo “passeou” no Grupo 19, com três vitórias em três jogos. Tetracampeão da Copinha, o rubro-negro busca a taça que não vem desde 2018. Na última tentativa, em 2023, caiu justamente na segunda fase, diante do Avaí.
Já o Náutico, que sonha com o título inédito, ficou com a segunda colocação do Grupo 20, após duas vitórias e uma derrota, esta na estreia.
FICHA TÉCNICA
Data: sábado, 13 de janeiro de 2024;
Horário: 21h30 (horário de Brasília);
Local: Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco
Árbitro: Gabriel Furlan
Assistentes: Leandro Fernandes Rodrigues e José Petrúcio Marimônio de Jesus dos Santos
VAR: Carlos Donizeti Pianosqui
Onde assistir: Sportv (TV fechada)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Flamengo – técnico Raphael Bahia
O Flamengo que vai entrar em campo é uma incógnita. Conforme o planejamento estabelecido antes mesmo da disputa começar, 12 dos principais garotos do elenco, além do treinador Mário Jorge e parte de sua comissão técnica, já retornam para o Rio de Janeiro para compor o plantel que vai disputar dois jogos pelo Campeonato Carioca, uma vez que o time principal estará nos Estados Unidos.
Nessa barca, o Flamengo perdeu os principais destaques, como o atacante Werton, artilheiro da equipe na competição, o meia Lorran, principal joia da base, além de outros 10 companheiros: os goleiros Dyogo Alves e Caio Barone; os laterais Daniel Sales, Lucyan e Zé Welinton; o zagueiro Diegão; os volantes Rayan Lucas e Caio Garcia; e os atacantes Petterson e Pedro Estevam.
Dessa forma, Raphael Bahia, que já estava em Osasco com a delegação, assume a equipe com Eduardo Zuma, técnico do Sub-17, como auxiliar. Além disso, o goleiro João Vitor Cangane, o lateral esquerdo Germano, os volantes João Victor Alves e Menegatti, e o atacante Felipe Lima passam a integrar o grupo em São Paulo.
Flamengo: João Vitor Cangane; Felipe Bryan, Iago, Carbone e Germano; Jean Carlos, Daniel Rogério e Wallace Yan; Rodriguinho, João Victor e Weliton.
Náutico – técnico Sergio China
O Timbu é um participante frequente da Copinha, mas foi eliminado na primeira fase da edição anterior. Sua campanha mais expressiva foi em 2017, quando chegou à terceira fase. Também na categoria, foi campeão da Copa do Nordeste em 2020 e bicampeão pernambucano em 2020 e 2021. O destaque da equipe é o atacante Thalissinho, que assinou contrato profissional e já marcou três gols nol campeonato.
Náutico: Léo; Hiago, Gledson, Luan e Matheus Albino; Tiago Puridade, Samuel, Clebson e Luciano Bico; Vinicius e Thalissinho. Técnico: Sérgio China.
PALPITES
Gabriel Mansur: Desmantelado após a primeira fase, o Flamengo naturalmente perdeu a força, mas segue com um elenco superior ao Náutico. Porém, é preciso reconhecer que o time vai sentir falta de entrosamento, tanto no campo quanto na comissão técnica. A expectativa é de um jogo equilibrado, com o Timbu podendo surpreender.
Palpite: Flamengo 2 x 0 Náutico