Fluminense

Flavio Tenius destaca acerto com o Fluminense e reforça importância dos goleiros no futebol

Publicado em

FOTO: LEONARDO BRASIL/FFC
— Continua depois da publicidade —

O Fluminense anunciou a contratação de Flavio Tenius, que assume o cargo de coordenador técnico da preparação de goleiros do clube, como já informado pelo ENM. O profissional de 58 anos, com grande experiência e reconhecimento no mercado, será responsável por gerenciar todo o departamento, desde as categorias de base até o futebol profissional, implementando e integrando a metodologia de trabalho. Ele destacou o acordo com o Tricolor e reforçou o protagonismo dos goleiros em geral no futebol.

– E estou muito motivado. Já era uma ideia minha migrar de função, acho que posso contribuir de outra maneira. Hoje, o goleiro tem um protagonismo maior no futebol e precisamos dar atenção a ele. Este período que fiquei sem trabalhar me ajudou a colocar no papel as ideias e consegui montar esse projeto, com uma visão mais ampla da preparação de goleiros, que começa desde a base. Estou muito feliz e motivado. Para mim, essa nova função faz muito sentido, pois gosto de trabalhar junto com todo mundo, criando linha de trabalho, trocando ideias e respeitando os processos. Sei que posso contribuir muito com a experiência que adquiri – afirmou o profissional.

+ LEIA AS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE

Publicidade

Flavio Tenius acumula passagens por clubes como Cruzeiro, Flamengo, Corinthians, Atlético-MG, Vasco e Botafogo. O profissional também trabalhou na Seleção Brasileira Sub-20 entre 1994 e 1996, contribuindo na conquista do título Sul-Americano e no vice-campeonato do Mundial da categoria (ambos em 1995). Ele foi o responsável por formar goleiros que chegaram à Seleção Brasileira, como Jefferson, Júlio César, Gomes e Fábio, com quem voltará a trabalhar no Fluminense.

– Eu já tive algumas oportunidades de vir para o Fluminense, mas que acabaram não se concretizando. Mas dessa vez deu certo. Fiquei muito surpreso e impressionado com a estrutura, desde o CT até Xerém. Não é à toa que o clube tem a chancela de uma das principais bases do Brasil. Todo esse trabalho, que começa na formação e vai até o profissional, justifica os resultados que o clube conquistou nesse ano. Estou muito satisfeito, sempre vi o clube com bons olhos e tenho amigos aqui. Será muito bacana – concluiu.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile