Fluminense

Fluminense ainda não é vazado, mas apresenta pouco volume no ataque

Publicado em

FOTO: MARCELO GONÇALVES/FFC
— Continua depois da publicidade —

Em meio aos testes, o Fluminense vai bem neste início de temporada . O Tricolor soma três vitórias em três jogos pelo Campeonato Carioca e ainda não foi vazado até então. É o único time da competição que está invicto e também passou ileso pelos ataques adversários. Contudo, é pouco agressivo no campo ofensivo.

+ Freitas comemora estreia pelo profissional do Fluminense

Nino e Manoel, zaga considerada titular para a temporada, foi utilizada duas vezes até aqui. Na estreia diante do Resende e no último jogo contra o Madureira, em Cariacica. De acordo com Diniz, o sistema defensivo precisa ficar atento para não ocorrer riscos. Na vitória contra o Madureira, o time proporcionou contra-ataques por conta dos erros.

Publicidade

– A defesa andar para frente não é problema, o problema é a gente na frente não conseguir ajudar para que a defesa possa ficar mais confortável naquela situação de linha mais alta. Se a gente não se dedicar como tem que ser para pressionar a bola, para não tomar drible lá na frente, aí a defesa tem que voltar mais. E se a defesa voltar mais, o time tem que voltar – disse em coletiva.

+ Diniz reforça rodízio no Fluminense e aponta erros após vitória pelo Carioca

Na parte mais ofensiva, o ataque está sendo econômico. Até o momento do Campeonato Carioca, o Tricolor balançou a rede quatro vezes, gols de Alan, Lima, Arias e Joanderson, do Resende, que marcou contra na estreia da competição. Em comparação ao líder Flamengo, a equipe das Laranjeiras tem seis gols a menos. Cano, por exemplo, ainda não deixou o dele. No entanto, com o encaixe das peças, os gols vão saindo naturalmente.

Após vencer o Madureira em Cariacica (ES), o Fluminense segue 100% no Campeonato Carioca, com três vitórias após três rodadas. O time volta a campo na próxima quinta-feira (26/01), às 21h10, quando enfrenta o Boavista no Maracanã.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile