Fluminense

Fluminense anuncia a saída do zagueiro Digão

Publicado em

Maílson Santana/ Fluminense
— Continua depois da publicidade —

O Fluminense divulgou na noite desta terça-feira (8), através de uma nota oficial, que o zagueiro Digão está deixando o clube para jogar no exterior. Segundo o GE, essa equipe seria Buriram United, da Tailândia, do técnico brasileiro Alexandre Gama. A nota do clube informa que uma compensação financeira foi paga para a rescisão.

O zagueiro do Tricolor de 32 anos tinha contrato até dezembro de 2022. Atleta revelado no Fluminense em 2009, Digão fez 183 jogos e marcou 11 gols pelo clube em duas passagens. Conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2010 e 2012) e um Carioca (2012) no Flu. Neste ano, revezava no sistema defensivo com Nino, Matheus Ferraz e Luccas Claro – na elogiada zaga do Tricolor Carioca. No ano de 2020, participou de 24 jogos com a camisa do Fluminense.

Digão terá sua terceira experiência no futebol do exterior. Ele já jogou no Al Hilal, da Arábia Saudita (entre 2014 e 2016) e no Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos (entre 2016 e 2017).

Publicidade

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO FLUMINENSE:

“O zagueiro Digão não é mais jogador do Fluminense. O jogador recebeu uma proposta do exterior e comunicou à diretoria o desejo de deixar o clube para abraçar essa nova oportunidade. Para a saída do atleta o Fluminense exigiu compensação financeira que foi cumprida pela o atleta de forma integral dentro do pedido do clube.

Formado em Xerém, Digão fez sua estreia como profissional em 2009. O jogador foi importante na arrancada contra o rebaixamento naquele ano e, em sua primeira passagem, ainda acumulou dois títulos brasileiros (2010 e 2012) e um carioca (2012). Retornou ao clube em 2018 e foi uma das lideranças do clube, sendo um dos capitães da equipe. Ao todo, o zagueiro fez 183 jogos pelo Tricolor, com 11 gols marcados.

O Fluminense deseja sucesso ao atleta no prosseguimento da carreira.”

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile