Fluminense
Fluminense anuncia que cirurgia de Jorge foi bem-sucedida e o lateral-esquerdo tem previsão de alta para quarta-feira
— Continua depois da publicidade —
Nesta terça-feira (7), Jorge passou por uma cirurgia para a reconstrução do Ligamento Cruzado Anterior e sutura do menisco medial do joelho direito. Por escolha do próprio lateral, o procedimento foi realizado pelos próprios integrantes do departamento médico do Fluminense, Douglas Santos e Ricardo Oliveiro. O clube anunciou que tudo ocorreu como planejado e o atleta tem previsão de alta, já para esta quarta-feira.
Apesar da cirugia ter sido bem-sucedida, os próximos passos de Jorge não serão nada fáceis. O lateral fará a recuperação dentro do Fluminense com o fisioterapeuta Nilton Petrone, que é referência na área. O jogador tem grandes chances de não entrar mais em campo na temporada, já que lesões dessa gravidade costumam levar no mínimo entre seis e oito meses de tratamento. Porém, ele deposita todas as esperanças de voltar a jogar ainda este ano no MAC (Método de Aceleração Cicatricial).
+PM vai mudar planejamento para o clássico entre Flamengo e Fluminense
Jorge chegou ao Fluminense neste ano, com status de provável titular. Vindo por empréstimo do Palmeiras, o atleta desembarcou nas Laranjeiras precisando solucionar a lateral-esquerda do time de Fernando Diniz, posição que causou muita dor de cabeça na temporada anterior. Com apenas quatro jogos disputados pelo tricolor carioca, o camisa 6 não vinha jogando bem e causava desconfiança da torcida. A grave contusão, junto à contratação de Marcelo e manutenção de Alexsander, fez com que a situação do jogador ficasse extremamente delicada dentro do clube, e sua permanência para 2024 já parece ser improvável.
Jorge sempre foi tratado como jóia no Flamengo, clube onde foi revelado, e rapidamente subiu para o profissional, onde correspondeu desde as primeiras partidas. Com o sucesso no rubro-negro, foi vendido para o Monacô com apenas 19 anos de idade. A sua estadia na Europa não foi das melhores e o lateral foi emprestado para Porto, onde também não conseguiu performar e acabou voltando para o Brasil, vestindo a camisa do Santos. No peixe, o jogador reviveu seus melhores momentos da ainda curta carreira, mas acabou retornando ao velho continente, desta vez representando o Basel. Porém, novamente o atleta não foi bem e acabou indo para o Palmeiras, onde pouco jogou e acabou sendo cedido ao Fluminense, sem muita resistência por parte dos paulistas.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.