Fluminense
Fluminense anuncia retorno do zagueiro Thiago Silva
Zagueiro de 39 anos chegará após o fim de seu contrato com o Chelsea
— Continua depois da publicidade —
O Fluminense anunciou a contratação em definitivo do zagueiro Thiago Silva de 39 anos, em suas redes sociais. O pré-contrato foi assinado e o jogador se apresentará ao Tricolor como jogador do Fluminense em Julho de 2024. Os valores, salário e as condições ainda não foram divulgados.
Thiago Silva vai desembarcar no Rio de Janeiro para se juntar ao elenco comandado pelo técnico Fernando Diniz em cerca de um mês, após o fim de seu contrato junto ao Chelsea, da Inglaterra, e concluir os trâmites de sua mudança. O zagueiro só poderá atuar em jogos pelo clube a partir do dia 10 de julho, quando será aberta a janela de transferências internacionais.
Fluminense supera clubes da Inglaterra e da Arábia Saudita na disputa e assegura o retorno de uma das joias formadas em sua base. Inicialmente prevista para janeiro, a chegada de Thiago teve que aguardar o término de seu contrato com o Chelsea, na Inglaterra, cumprindo sua palavra de honra.
Thiago Silva é formado nas categorias de base do Fluminense, em Xerém, onde atuou dos 11 aos 18 anos de idade. Depois de rodar por alguns clubes, o Monstro retornou ao Tricolor para, enfim, defender o time profissional, entre 2006 e 2008, quando efetivamente construiu sua idolatria junto à torcida. Durante esse período, conquistou o título da Copa do Brasil de 2007 e ajudou a levar o Flu à decisão da Libertadores de 2008. Thiago Silva tem 146 jogos e 14 gols pelo Tricolor.
+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube
Seleção Brasileira, quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas
O zagueiro também possui história na Seleção Brasileira. Sua primeira convocação aconteceu quando ainda defendia o Fluminense, em 2008. A partir de então, se consolidou como um dos principais nomes da equipe por mais de uma década. Thiago Silva participou de quatro Copas do Mundo e vestiu a braçadeira de capitão da Amarelinha em três delas: 2014, no Brasil; 2018, na Rússia; e 2022, no Catar. O camisa 3 conquistou os títulos da Copa América (2019) e da Copa das Confederações (2013). São ao todo 113 jogos e sete gols pela Seleção principal.