Fluminense

Fluminense aposta no bom retrospecto contra times colombianos para avançar na Libertadores

Publicado em

Foto: Divulgação Fluminense
— Continua depois da publicidade —

Com a vitória no clássico no último final de semana, o Fluminense chega com muita moral para enfrentar o Millonarios (COL), logo mais, às 21h30, em São Januário, partida válida pelo jogo de volta da fase Pré-Libertadores. Além de viver um bom momento na temporada, a equipe do técnico Abel Braga quer manter o bom retrospecto contra times colombianos.

No total foram 23 jogos contra equipes da Colômbia e o Fluminense saiu com a vitória 14 vezes. Além disso, o Tricolor tem cinco empates e quatro derrotas. Contra o Millonarios, adversário de logo mais, o Flu já enfrentou três vezes ao logo da história. As duas primeiras foram em amistosos na década de 60 e a última foi na semana passada. E em todas as oportunidades o time das Laranjeiras venceu.

+Fluminense x Millonarios: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Publicidade

+Cano vê Fluminense ‘preparado para ganhar’ do Millonarios e destaca apoio da torcida: ‘Importante’

Sobre o time que irá começar a partida contra os colombianos, o técnico Abel Braga ainda não divulgou. Mas o treinador usou a coletiva da vitória no clássico dizendo que o Fluminense pode ter mudanças. O comandante preferiu usar o time reserva contra o Vasco e gostou muito do que viu em campo. Além disso, deixou claro que no Flu não existe ‘time A ou B’.

– Vamos analisar esse grupo que atuou hoje (sábado), porque terça-feira pode ser que a gente coloque alguma coisa desse pessoal que atuou com brilhantismo muito grande… O mais importante é a relação humana que tem nesse grupo, um torce pro outro. Hoje (sábado) ficou provado que não tem time A ou B, o Fluminense tem um grupo bom, dois bons times para disputar muitas competições no ano. É dessa maneira que eu vejo. Alguns jogadores começam a se destacar, outros nem tanto. Estamos crescendo como um todo.

Entretanto, segundo o jornalista Gustavo Garcia, do portal ‘ge’, o treinador irá manter a equipe que começou a partida de ida contra o Millonarios na semana passada. A única mudança seria a entrada de Cano no lugar de Fred, que sofreu uma lesão na Colômbia.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile