Fluminense
Fluminense busca afastar má fase como visitante e encaminhar vaga na Libertadores
Tricolor enfrenta o Argentinos Juniors nesta terça, às 19h, no Estádio Diego Armando Maradona, pelo jogo de ida das oitavas da Libertadores
— Continua depois da publicidade —
Depois de carimbar o primeiro lugar no Grupo D da Libertadores, o Fluminense terá pela frente um velho conhecido nas oitavas de final. Trata-se do Argentinos Juniors. A equipe brasileira encara os argentinos, nesta terça-feira, às 19h, no Estádio Diego Armando Maradona, pela partida de ida da fase eliminatória. O Esporte News Mundo acompanha o duelo em tempo real.
O Fluminense tem um desafio “pessoal” pela frente. O time de Fernando Diniz não vem em bom momento quando joga longe do Maracanã e é justamente o desempenho que vem tirando o sono dos tricolores cariocas.. O Tricolor não venceu nenhum dos seus últimos oito jogos fora de casa, seja no Brasileirão ou na Libertadores. A última vitória foi contra o Cruzeiro, no dia 10 de maio, no Mineirão, por 2 a 0.
– Trabalhamos para isso (diminuir diferença). Não existe receita. A maioria dos times tem retrospecto melhor em casa. O nosso está muito favorável, por ser uma campanha muito boa e nos últimos jogos pontuamos pouco fora. Tem jogos que estivemos abaixo da crítica, como contra o São Paulo. E o contrário também, como contra o Goiás, que deixamos escapar uma vitória – disse Diniz após vitória sobre o Santos.
+ Leia as notícias do Fluminense
Gabriel Milito no comando do ‘Bicho’
O ex-zagueiro é o técnico com mais tempo em seu cargo na elite da Argentina. O treinador está no “Bicho” desde fevereiro de 2021. De acordo com informações locais, será um grande teste para o treinador, é um time que não tem grandes figuras, porém são ‘jogadores operários’ que podem dificultar a situação para o tricolor das Laranjeiras. Além disso, os argentinos tem boa campanha dentro de casa e contam com o apoio da torcida.
A equipe do Argentinos Juniors demonstrou bom desempenho na primeira fase, eliminando o Corinthians, e quase tomou a liderança do Independiente del Valle. Deste modo, o tricolor terá que ficar ligado para não ser surpreendido.
Reencontro
O Tricolor em duas edições do torneio continental: 1985 e 2011. Há 12 anos, no dia 20 de abril, a equipe carioca precisava de uma combinação de resultados para avançar, mas voltou a contrariar a matemática e teve uma classificação heroica.
No estádio Diego Armando Maradona, a equipe comandada por Enderson Moreira tinha apenas 8% de chance de avançar. No entanto, levou a melhor no duelo entre os campeões nacionais da época por 4 a 2 e garantiu a vaga nas oitavas. Em Montevidéu, Nacional-URU e América-MEX ficaram no empate e ajudaram na combinação de resultados.
Partida de volta…
O jogo de volta será realizado uma semana depois, no Maracanã, no mesmo horário. Quem avançar enfrenta Flamengou ou Olimpia nas quartas de final da Libertadores.