Fluminense

Fluminense busca convencer fora de casa e avançar na Copa do Brasil

Publicado em

Foto: Divulgação/Fluminense
— Continua depois da publicidade —

É tudo ou nada para o Fluminense. Nesta quinta-feira, o Tricolor encara o Atlético-GO pelo jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil, no Estádio Olímpico, em Goiânia. A equipe comandada por Odair Hellmann tem a vantagem no placar por vencer o primeiro duelo por 1 a 0, no Maracanã, e joga pelo empate. Nos últimos anos, o Fluminense tem mostrado algumas deficiências fora de casa, mas busca mudar história.

Wellington Silva, que ganhou a titularidade novamente e vem de uma sequência, comentou a sua expectativa para esta partida. De acordo com ele, o Fluminense não pode “sentar” na vantagem. 

– Conseguimos uma boa vitória no primeiro jogo, mas não podemos entrar em campo amanhã pensando no 1 a 0. Vai começar 0 a 0, fora de casa e a gente sabe da importância da Copa do Brasil para o clube. Esperamos fazer um grande jogo, entrar focado e preparados para manter a vantagem – disse.

Publicidade

Nesta temporada, o Fluminense fez, por enquanto, dois jogos fora do Rio de Janeiro, sendo uma vitória e uma derrota. O triunfo veio logo na primeira fase diante do Moto Club por 4 a 2, e o revés contra o Figueirense pela terceira fase. Excluindo a estreia na competição, que é fora de casa, o Tricolor geralmente não tem problemas por ser tratar de clubes menores. No entanto, no decorrer da disputa acaba se complicando. 

RELEMBRE… 

Fazendo um recorte dos últimos cinco anos, a equipe tricolor mesmo vencendo alguns jogos, não convenceu. Em 2019, foram quatro jogos fora de casa, sendo uma vitória, dois empates e uma derrota. O primeiro embate foi tranquilo, com uma goleada sobre o River-PI. Em seguida, pela terceira fase, um empate por 0 a 0, forçando um duelo no Maracanã. Após isso, uma derrota por 2 a 0 para o Santa Cruz pela quarta fase. O duelo foi para os pênaltis e o clube carioca avançou, porém parou pelo logo em seguida em confronto contra o Cruzeiro em que foi definido nas penalidades após empate no tempo regulamentar. 

Em 2018, o Fluminense teve uma das piores participações da Copa do Brasil. O clube parou na terceira fase após perder para o Avaí nos dois duelos, dentro e fora de casa. O clube das Laranjeiras venceu a Caldense por 1 a 0 fora de casa, porém mostrou pouca intensidade no duelo. 

Em 2017, o rendimento foi nivelado. Contra o Globo e Sinop, o Flu garantiu a vitória. Em seguida, diante do Criciúma, amargou um empate. Depois, viu o revés contra o Goiás, porém fez o dever de casa e avançou. E diante do Grêmio foi eliminado nas oitavas. Em 2016 e 2015, viu apenas uma derrota, que foi para o Corinthians nas oitavas e Palmeiras nas semifinais.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile