Fluminense
Fluminense busca exercer favoritismo para largar na frente no confronto contra o Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —
Depois de quase três anos, Fluminense e Cruzeiro voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (23), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 19h, no Maracanã. A partida de volta será no dia 12 de julho, no Mineirão.
Por ser um time de Série A contra um de Série B e por ter investido mais na montagem do elenco, o Fluminense entra como favorito do confronto. No entanto, o bom momento do Cruzeiro pode equilibrar o duelo.
Na liderança do campeonato, com 31 pontos, a Raposa perdeu apenas uma vez nas últimas doze partidas. Neste mesmo período, o Cruzeiro venceu dez jogos e empatou um. Por conta da boa campanha, matemáticos apontam que a equipe tem 89,9% de chance de subir para a Série A.
O Fluminense, por sua vez, busca ser mais regular. Desde que Fernando Diniz assumiu a equipe, o time vem oscilando bastante. Uma vitória em um jogo de mata mata contra um clube da tradição do Cruzeiro pode embalar o Tricolor.
As duas equipes já cruzaram duas vezes na Copa do Brasil. Em 2006, o time carioca se classificou com duas vitórias. No último encontro, em 2019, a decisão foi para os pênaltis após dois empates e o Cruzeiro levou a melhor contra o Fluminense de Fernando Diniz. Na disputa, Fábio, que defende o Tricolor atualmente, foi protagonista ao defender uma cobrança de João Pedro.
Além de ser um jogo de mata mata, o confronto vai ser especial pelo reencontro entre o Cruzeiro e o ídolo Fábio. O goleiro, que é o jogador que mais vestiu a camisa do clube (976 jogos), deixou a Raposa após ficar de fora dos planos da SAF e não chegar a um acordo por uma renovação.
No jogo desta quinta-feira, Fábio defenderá a camisa do Fluminense em um Maracanã com um bom público. Mais de 35 mil ingressos já foram comercializados de forma antecipada. Segundo o “Futebol Card”, site no qual é feito a compra dos ingressos pelos torcedores, não restam mais entradas para os setores Sul, Leste Inferior e Maracanã Mais.
Fernando Diniz deve escalar o Fluminense com a mesma equipe que venceu o Avaí. O time deve ser: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Ganso; Luiz Henrique, Arias e Cano.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O uruguaio Paulo Pezzolano deve levar a campo: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Willian Oliveira, Adriano, Fernando Canesin, Geovane Jesus e Matheus Bidu; Rafa Silva (Daniel Jr.) e Edu.