Fluminense
Fluminense busca quebrar tabu de quatro anos contra o Atlético-MG; confira o retrospecto recente
— Continua depois da publicidade —
Depois da derrota contra o Juventude, o Fluminense busca reencontrar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro contra o Atlético-MG, no Maracanã. A partida, válida pela nona rodada da competição, será nesta quarta-feira (8), às 21h30.
Os três pontos são essenciais para os interesses do Tricolor de figurar na parte de cima da tabela. Com 11 pontos em nove jogos, a equipe carioca está na 13ª colocação. A situação é atípica, já que o Flu está com um ponto a mais que o Juventude, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento, e com apenas dois pontos a menos que o São Paulo, primeiro time dentro do G-6.
No entanto, o objetivo de voltar a vencer depois de duas derrotas consecutivas não deve ser fácil de ser atingido. O Atlético-MG é o atual campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil, e é o terceiro colocado na atual edição do campeonato, com 16 pontos.
Além disso, o retrospecto recente do Tricolor contra o Galo não é nada favorável: o Fluminense não vence os mineiros desde 2018, quando Luciano fez o gol da vitória. Desde então, foram oito jogos entre as duas equipes, com três vitórias do Atlético e cinco empates.
Confira o resultado dos últimos oito jogos entre Fluminense e Atlético-MG:
- Atlético 2 x 1 Flu – Campeonato Brasileiro 2019
- Flu 1 x 1 Atlético – Campeonato Brasileiro 2019
- Atlético 1 x 1 Flu – Campeonato Brasileiro 2020
- Flu 0 x 0 Atlético – Campeonato Brasileiro 2020
- Flu 1 x 1 Atlético – Campeonato Brasileiro 2021
- Flu 1 x 2 Atlético – Copa do Brasil 2021
- Atlético 1 x 0 Flu – Copa do Brasil 2021
- Atlético 2 x 1 Flu – Campeonato Brasileiro 2021
Segundo o GE, o Fluminense deve entrar em campo com: Fábio; Samuel Xavier; Manoel, David Braz e Cris Silva; Wellington (Felipe Melo), André e Ganso; Luiz Henrique, Arias e Cano.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O meia Nathan vai desfalcar a equipe por ter vínculo com o Atlético-MG. Além do camisa 13, Pineida (lesão), Nonato (suspenso) e Matheus Martins (seleção sub-20) são outras ausências confirmadas.