Fluminense
Análise: Fluminense volta a cometer erros em derrota para o Bahia
Em noite pouco inspirada, Fluminense perde na Fotne Nova, para o Bahia, e tem início negativo no Brasileirão
— Continua depois da publicidade —
O Fluminense perdeu para o Bahia por 2 a 1 na noite desta terça-feira (16), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor saiu na frente com gol de Cano, logo no início da partida, após o gol o jogo foi paralisado por conta da forte chuva. Uma hora depois, o jogo foi retomado, e o time baiano voltou muito superior. O empate saiu ainda no primeiro tempo, com um golaço de Caio Alexandre. Na segunda etapa, o Bahia continuou ditando o ritmo do jogo e chegou à virada com outro golaço. Desta vez, em bonita jogada individual de Cauly.
Veja também
+Diniz defende mudanças que fez ao longo do jogo: ‘Teve mais chance de poder empatar’
+Marquinhos comenta pausa no jogo por causa da chuva: ‘Atrapalhou um pouco’
A equipe de Fernando Diniz chega à sua segunda partida consecutiva sem vitória no Campeonato Brasileiro. Após ceder o empate para o Bragantino, esperava-se que o time adotasse uma postura diferente e fizesse modificações, especialmente no sistema defensivo. No entanto, o técnico Diniz optou por manter Martinelli na zaga, mesmo tendo outras opções disponíveis no banco.
A chuva intensa também atrapalhou a performance do tricolor em solo baiano, contra o Bahia. Aos poucos, foram surgindo poças no gramado, o que tornou inviável o correr da bola. Claramente após o período de paralisação o Fluminense acabou sentimento a parte física e o Bahia soube aproveitar os momentos de nuance do tricolor.
+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube
É verdade que o Fluminense explorou uma abordagem não convencional de jogo sob o comando de Fernando Diniz. O uso de quatro atacantes, a adaptação de jogadores como André na zaga, Alexsander na esquerda e Marcelo no meio-campo foram exemplos de suas soluções inventivas com improvisos. No entanto, em 2024, ele ainda não conseguiu encontrar a fórmula certa.
O ex-treinador da Seleção e atual do Flu falou em coletiva sobre as modificações recentes, fase atual do clube carioca e prevê melhora de performance ao longo dos jogos:
— A lógica é melhorar o time. Foi assim que melhoramos para ganhar do Internacional (no Beira-Rio, na semifinal da Libertadores de 2023) e ganhar. Obviamente que, se a gente tivesse os jogadores da posição que eu achasse que fosse ficar melhor, eu os usaria. Não mexo para piorar o time. Se aquilo lá foi bom, porque hoje é motivo de questionamento? O cara que tá criticando hoje, tem que criticar contra o Inter e não ganharia a Libertadores.
PROXÍMO COMPROMISSO
Na próxima rodada é momento de clássicos. O Fluminense enfrenta o Vasco e recebe seu primeiro clássico no Brasileirão. A bola rola no sábado (20), no Maracanã às 16h (de Brasília).