Fluminense
Fluminense chega ao terceiro jogo sem sofrer gols e Manoel elogia o setor defensivo
— Continua depois da publicidade —
O Fluminense parece ter encontrado a solidez e a confiança que procurava para seu sistema defensivo. Desde a temporada passada, a defesa é um dos principais pilares para a boa campanha do Tricolor. No triunfo por 1 a 0 sobre o Cuiabá no último domingo (08), em São Januário, a equipe atingiu a marca de três jogos sem tomar gol. Além da partida diante do Dourado, a zaga do Fluminense passou em branco na vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Maracanã, e no empate em 0 a 0 com o São Paulo, na estreia do time no Campeonato Brasileiro, no Morumbi.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
+ Fluminense aumenta invencibilidade no Brasileirão
Essa boa fase do sistema defensivo não só mostra o potencial individual dos jogadores, mas também o coletivo. Contratado junto ao pacotão de reforços para a temporada, o zagueiro Manoel conseguiu substituir de forma muito segura a ausência de Nino, que está com a seleção olímpica no último período de preparação para os Jogos de Tóquio. O camisa 33 comentou sobre a importância da marca, mas não deixou de dar créditos à equipe.
– Muito importante chegar ao terceiro jogo sem sofrer gol. A gente sabe da qualidade do nosso sistema defensivo, mas também temos que ressaltar a parte da frente, que contribui muito. É um momento bom que a gente espera manter. Esperamos manter o nível de atuações, porque não tomando gol, a gente com certeza vai fazer lá na frente por causa da qualidade dos jogadores que nós temos. Fico feliz e vamos entrar mais dedicados a cada jogo para conseguir nossos objetivos – disse Manoel ao site oficial do clube.
Com a camisa tricolor, Manoel já soma dois cortes e três interceptações, com 84,6% de passes certos, de acordo com estatísticas do site SofaScore. Para o zagueiro, o importante é sempre estar pronto para ajudar quando for acionado pelo técnico Roger Machado.
– Feliz pela oportunidade. Estou muito tranquilo, procurando sempre ajudar meus companheiros dentro de campo, orientando. Estou me sentindo bem, fazia um tempo que não jogava, mas estou bem e sempre à disposição para ajudar a equipe – concluiu Manoel.