Fluminense

Fluminense convida torcedor adolescente agredido em São Paulo para noite especial no Maracanã

Publicado em

Foto: Leonardo Brasil/ Fluminense FC
— Continua depois da publicidade —

O estudante Guilli Rozenberg Neuman, de 14 anos, recebeu um convite especial do Fluminense, seu time de coração, para vivenciar uma experiência diferente no Maracanã. O adolescente foi chamado para entrar em campo com os jogadores, além participar do Match Day da vitória sobre o Juventude por 4 a 0 na última quarta-feira (28), em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esse convite partiu de uma grave situação que aconteceu com o jovem torcedor do clube.

Na semana passada, Guili, aluno do colégio Eliezer Max, foi agredido em um hotel em São Paulo durante excursão escolar. A viagem tinha o objetivo de proporcionar o conhecimento de parques e museus da cidade, ao 8º ano da escola. O adolescente foi agredido diversas vezes por Lucas Rolim Valoni, médico de 27 anos, pois teria se incomodado com o barulho dos estudantes.

+Fluminense e Betano realizam ação em homenagem ao Dia Internacional da Linguagem de Sinais

Publicidade

Com a triste notícia circulando por todo o país, o Fluminense ao saber que o jovem que tinha sido agredido era torcedor do clube, promoveu uma noite memorável para a vítima. Além de todas as experiências proporcionadas pelo Match Day, como visitar os vestiário da equipe, zona mista e sala de imprensa, ele ainda recepcionou os atletas do seu time de coração e entrou em campo com Felipe Melo. Guilli comentou como foi passar por essa experiência inédita em sua vida.

“Eu já vim ao Maracanã outras vezes, mas de um jeito diferente. Ainda não tinha tido nenhum contato com os jogadores. Vivi uma experiência que eu nunca vou esquecer”

O tio da vítima e principal responsável por fazer dele um torcedor do Fluminense, Bruno Sender foi chamado para acompanhar seu sobrinho a assistir a partida, e agradeceu o carinho demonstrado pelo tricolor carioca.

“Quero externar minha gratidão e meu reconhecimento pelo que o Fluminense está fazendo pelo meu sobrinho, como eu vi que fazem não só para ele, como para outras pessoas. É importante, ainda mais depois de um momento estressante, se sentir acolhido”.

Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile