Fluminense
Fluminense defende bom retrospecto contra o São Paulo no Maracanã
Fluminense tem um aproveitamento de quase 65% contra o São Paulo jogando no Maracanã. Nos últimos 15 anos, o retrospecto entre ambos impressiona
— Continua depois da publicidade —
Fluminense e São Paulo se enfrentam nesta quarta (22), em jogo atrasado da rodada 32 do Brasileirão. A partida será marcada pelas trocas de faixas entre as duas equipes, que venceram a Libertadores e a Copa do Brasil, respectivamente. Além disso, ao entrar em campo, o Tricolor Carioca defenderá um retrospecto positivo contra o Tricolor Paulista no estádio.
Nos últimos 15 anos o Fluminense só perdeu apenas duas vezes para o São Paulo no estádio do Maracanã. Entre essas partidas estão jogos marcantes como o 3 a 1 na Libertadores de 2008, com um gol memorável de Washington no último minuto daquele duelo, e o 5 a 2 no Brasileirão de 2014, onde Walter protagonizou um verdadeiro show.
No geral o retrospecto continua positivo. Em 35 jogos, o Tricolor venceu 20 possíveis, empatou oito e perdeu sete. Um aproveitamento de quase 65% contra o São Paulo jogando em casa.
+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
As equipes não querem mais nada com o Campeonato Brasileiro, já que ambos já tem vaga garantida na próxima Libertadores. Além da troca de faixas, a partida terá uma festa da torcida do Flu com o mosaico 3D que foi vetado na final da Libertadores.
Fluminense e São Paulo se enfrentam em jogo atrasado da 32ª rodada do Brasileirão. O duelo havia sido marcado para o mesmo dia da final da Libertadores e precisou ser remarcado. A partida irá acontecer nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã