Fluminense derrota o Cruzeiro no Mineirão e entra no G3 do Brasileirão

Publicado em

Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC
— Continua depois da publicidade —

O Fluminense foi até Belo Horizonte e saiu com a vitória por 2 a 0, em pleno Mineirão, nesta quarta-feira (10). Com gols de Ganso e Cano, o Tricolor assumiu a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. A Raposa, por sua vez, caiu para a quinta posição.

+ LANCE A LANCE: Cruzeiro 0x2 Fluminense

O JOGO!

O jogo foi muito movimentado no Mineirão. As duas equipes buscaram o ataque e tentar propor o duelo. O Cruzeiro, jogando em casa, buscou os primeiros minutos para chegar ao gol. Já o Fluminense, por sua vez, controlava a posse e chegava ao gol adversário com perigo.

Publicidade

No fim da etapa inicial, o primeiro gol da partida saiu após muita insistência. Bola levantada na área, bate-rebate incessante e Ganso aproveitou para balançar as redes para o Fluminense. 1 a 0 no placar.

O Cruzeiro voltou do intervalo em cima, também ensaiando uma pressão. No entanto, controlando o jogo e a posse de bola, o Fluminense chegou ao segundo gol com German Cano, artilheiro do país com o 24º gol no ano. Estamos em maio.

Mesmo assim, a postura louvável celeste permaneceu a mesma. Pressionou, congestionou a área adversária e tentou buscar o empate. O primeiro gol quase saiu, duas vezes de pênalti.

Após muita confusão entre Bruno Rodrigues e Henrique Dourado, o camisa 9 do Cruzeiro bateu e perdeu a cobrança, parando em Fábio. No entanto, o juiz mandou voltar e a confusão foi maior. Bruno Rodrigues brigou para bater novamente e mais uma vez desperdiçou a penalidade, mandando para fora.

Com o resultado, o Cruzeiro encerrou uma sequência de quatro vitórias na temporada. A equipe, mesmo assim, saiu aplaudida no Mineirão com 51 mil pessoas.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile