Campeonato Brasileiro

Fluminense e Atlético-MG empatam em jogo pegado em Volta Redonda

Galo sai na frente, mas Tricolor consegue empate por 1 a 1 ainda no primeiro tempo pelo Brasileirão

Publicado em

Foto: Wagner Meier/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

A pausa de dez dias para a Data Fifa veio como um alívio para o Fluminense, que vive dias complicados. Do outro lado, o Atlético-MG viu a estreia do técnico Felipão. Nenhum teve vantagem. As equipes empataram por 1 a 1, em Volta Redonda, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Guga marcou contra, mas Samuel Xavier conseguiu igualar a partida para o tricolor.

No fim das contas, empate sai com gosto ruim para as duas equipes. Para o Flu, por estar em casa, e para o Atlético, que chegou a ter chances de vencer. Com 18 pontos, o Flu viu o São Paulo, que venceu o Athletico, encostar. E ainda pode ser ultrapassado pelo Grêmio, que recebe o América-MG nesta quinta.

Galo perigoso e Tricolor com dificuldades

A equipe mineira assustou mais vezes, especialmente, com Paulinho que teve diversas chances. Além disso, teve mais objetividade para chegar ao ataque. Os cariocas, por sua vez, priorizaram a posse de bola, porém com pouca criatividade. A equipe sentiu a falta de Jhon Arias, que jogou pela seleção colombiana. A opção por Lelê não funcionou.

Publicidade

Ação e reação

Além dos desfalques, o Fluminense ainda teve problema em campo. O lateral-direito Guga, que até passado jogava no próprio Atlético-MG, marcou contra o próprio patrimônio após desvio de Cano. No entanto, o Tricolor soube controlar a situação. A torcida presente em Volta Redonda começou apoiar e o time e ganhou mais ânimo. Em uma falta perto da área, Ganso cobrou, Bruno Fuchs afastou e Samuel Xavier bateu forte para empatar o jogo no fim do primeiro tempo.

Fábio salva várias vezes

Assim como terminou a parada para a Data Fifa, o goleiro do Fluminense segue sendo importante para o time de Fernando Diniz. Fez pelo menos umas quatro defesas complicadas em finalizações do atacante Paulinho e também em investida de Hulk.

Estreia de Felipão

Na estreia de Felipão no comando, o Atlético-MG foi superior aos tricolores. Sua marcação alta dificultou e muito a saída de bola do Fluminense. A quantidade de desarmes sofridos no início da construção das jogadas prejudicou o time, que poucas vezes conseguiu chegar com perigo à área rival.

Final com confusões

O segundo tempo foi muito “picotado” com pouca sequência de bola rolando. Uma sequência de vários cartões amarelos e o técnico Fernando Diniz foi expulso por reclamação para piorar a situação da equipe das Laranjeiras.

Próximos compromissos

As equipes voltam a campo no sábado, às 18h30, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fluminense recebe o Bahia, no Maracanã, enquanto o Atlético-MG visita o Fortaleza, no Castelão. Depois disso, retornam pela última rodada da fase de grupos da Libertadores na terça-feira. O Tricolor encara o Sporting Cristal, às 21h, também no Maracanã. Do outro lado, o Galo visita o Libertad, às 19h, no Paraguai.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile