Fluminense

Fluminense enfrenta o Goiás pelo Brasileirão querendo se despedir do seu torcedor com chave de ouro

Publicado em

FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC
— Continua depois da publicidade —

O Fluminense enfrenta o Goiás nesta quarta (9), às 19h, no Maracanã, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após confirmar a vaga na fase de grupos da Libertadores, os donos da casa lutam ainda pela segunda colocação, visando uma premiação melhor para bater o orçamento financeiro estipulado para a temporada. Os visitantes, já livres de qualquer risco de rebaixamento, querem garantir logo a passagem para disputar a Copa Sul-Americana. O Tricolor está em terceiro, com 64 pontos. Já o Esmeraldino se encontra em décimo terceiro, com 46.

A equipe comandada por Fernando Diniz venceu o São Paulo na última rodada por 3 a 1 com um hat-trick de Germán Cano. O triunfo aumentou ainda mais o astral da equipe para fechar a temporada com chave de ouro no último jogo frente aos torcedores.

Até o momento, foram vendidos mais de 30 mil ingressos para o duelo de mais tarde. A temporada de 2022 foi marcada justamente pela volta com frequência da torcida tricolor às arquibancadas. Foram vários os jogos que se viu um Maracanã lotado, como há algum tempo não se via.

Publicidade

O último confronto entre Fluminense e Goiás foi pela 18ª rodada do Brasileirão, onde o Tricolor venceu o jogo de virada por 3 a 2, com direito a um golaço de Willian Bigode nos momentos finais da partida.

+ Fluminense x Goiás: Retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

+ Fluminense avalia contratação de meia argentino, do Independiente Del Valle

Para a partida, Fernando Diniz não contará com Calegari (lesão na coxa esquerda), Marrony (lesão no tornozelo esquerdo), Pineida (lesão na panturrilha esquerda), Marcos Felipe (lesão no ombro direito), Luan Freitas (lesão no joelho direito) e Matheus Ferraz (lesão no joelho direito).

Provável escalação: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Cristiano (Alexsander); André, Martinelli, Yago e Ganso; Arias e Cano.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile