Fluminense
Fluminense enfrenta onda de lesões no início da temporada
Tricolor corre contra o tempo para ter atletas à disposição para o jogo de estreia contra o Alianza Lima
— Continua depois da publicidade —
Em um início de temporada não tão animador, o Fluminense terá um período sem jogos e tenta recuperar os atletas que estão no departamento médico. Com cinco jogadores fora da semifinal do Carioca contra o Flamengo, o clube ganhou mais um atleta no departamento esta semana.
O próximo jogo do Tricolor das Laranjeiras é dia 3 de abril. O time do treinador Fernando Diniz enfrentará o Alianza Lima, no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru. O departamento de futebol corre para ter em condições Ganso, Cano, Douglas Costa, Samuel Xavier, Marlon e Keno. Veja abaixo a situação de cada um deles.
+Keno sofre entorse no tornozelo e inicia tratamento no Fluminense
Ganso
O meia-armador do Fluminense disputou sete jogos nesta temporada. Ele não esteve presente no último jogo após sentir dores na panturrilha da perna direita no primeiro confronto da semifinal contra o Flamengo. O atleta está em período de transição se recuperando das dores.
Cano
Com sete jogos, dois gols e uma assistência, o atacante também sofreu uma lesão no primeiro jogo da semifinal do Carioca e ficou de fora do último Fla-Flu. O jogador teve uma entorse no joelho e iniciou o tratamento na semana passada.
Douglas Costa
Entrou em campo sete vezes este ano e virou baixa no Tricolor no clássico contra o Botafogo, em 3 de março, quando se queixou de dores após tentar um passe. Após realização de exames, foi constatada uma lesão no músculo anterior da coxa direita. O atacante iniciou o período de transição na semana passada.
Samuel Xavier
Um dos heróis do título da Libertadores de 2023, Samuel Xavier só disputou um jogo nesta temporada. Esteve presente no jogo de volta contra a LDU, onde o Flu levou a melhor, porém, foi a única aparição. O lateral sofreu uma lesão no músculo da panturrilha direita logo após a final. Ele iniciou o período de transição na semana passada.
Marlon
Com poucas oportunidades no Tricolor, Marlon disputou apenas três jogos em 2024 e não atua desde o confronto contra o Botafogo. O zagueiro sofreu uma lesão no joelho e vem fazendo tratamento no CT Carlos Castilho. O atleta ainda não iniciou o período de transição.
Keno
Destaque do Fluminense em 2023, Keno participou apenas de seis jogos em 2024 e marcou um gol na estreia dos titulares na temporada, contra o Bangu. Ele sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo durante o treino desta terça-feira e já iniciou o tratamento no clube.
Sem dúvida, o trabalho desenvolvido pelo departamento médico do Fluminense será crucial para o sucesso do time nos próximos jogos, especialmente na Libertadores.
A aptidão de recuperar os jogadores rapidamente e de forma eficiente pode definir o destino da equipe nas próximas competições.
Torcedores e comissão técnica estão atentos ao progresso desses atletas, na esperança de que o intervalo da Data FIFA traga notícias positivas do departamento médico.
+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube