Fluminense

Fluminense enfrenta onda de lesões no início da temporada

Tricolor corre contra o tempo para ter atletas à disposição para o jogo de estreia contra o Alianza Lima

Publicado em

Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
— Continua depois da publicidade —

Em um início de temporada não tão animador, o Fluminense terá um período sem jogos e tenta recuperar os atletas que estão no departamento médico. Com cinco jogadores fora da semifinal do Carioca contra o Flamengo, o clube ganhou mais um atleta no departamento esta semana.

O próximo jogo do Tricolor das Laranjeiras é dia 3 de abril. O time do treinador Fernando Diniz enfrentará o Alianza Lima, no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru. O departamento de futebol corre para ter em condições Ganso, Cano, Douglas Costa, Samuel Xavier, Marlon e Keno. Veja abaixo a situação de cada um deles.

+Keno sofre entorse no tornozelo e inicia tratamento no Fluminense

Publicidade

Ganso

O meia-armador do Fluminense disputou sete jogos nesta temporada. Ele não esteve presente no último jogo após sentir dores na panturrilha da perna direita no primeiro confronto da semifinal contra o Flamengo. O atleta está em período de transição se recuperando das dores.

FOTO: Marcelo Gonçalves/FFC

Cano

Com sete jogos, dois gols e uma assistência, o atacante também sofreu uma lesão no primeiro jogo da semifinal do Carioca e ficou de fora do último Fla-Flu. O jogador teve uma entorse no joelho e iniciou o tratamento na semana passada.

(Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

Douglas Costa

Entrou em campo sete vezes este ano e virou baixa no Tricolor no clássico contra o Botafogo, em 3 de março, quando se queixou de dores após tentar um passe. Após realização de exames, foi constatada uma lesão no músculo anterior da coxa direita. O atacante iniciou o período de transição na semana passada.

(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Samuel Xavier

Um dos heróis do título da Libertadores de 2023, Samuel Xavier só disputou um jogo nesta temporada. Esteve presente no jogo de volta contra a LDU, onde o Flu levou a melhor, porém, foi a única aparição. O lateral sofreu uma lesão no músculo da panturrilha direita logo após a final. Ele iniciou o período de transição na semana passada.

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Marlon

Com poucas oportunidades no Tricolor, Marlon disputou apenas três jogos em 2024 e não atua desde o confronto contra o Botafogo. O zagueiro sofreu uma lesão no joelho e vem fazendo tratamento no CT Carlos Castilho. O atleta ainda não iniciou o período de transição.

(Foto: Mailson Santana/FFC)

Keno

Destaque do Fluminense em 2023, Keno participou apenas de seis jogos em 2024 e marcou um gol na estreia dos titulares na temporada, contra o Bangu. Ele sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo durante o treino desta terça-feira e já iniciou o tratamento no clube.

Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Sem dúvida, o trabalho desenvolvido pelo departamento médico do Fluminense será crucial para o sucesso do time nos próximos jogos, especialmente na Libertadores.

A aptidão de recuperar os jogadores rapidamente e de forma eficiente pode definir o destino da equipe nas próximas competições.

Torcedores e comissão técnica estão atentos ao progresso desses atletas, na esperança de que o intervalo da Data FIFA traga notícias positivas do departamento médico.

+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebook e YouTube

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile