Fluminense

Fluminense faz sua pior sequência de jogos na história do Brasileirão

O Tricolor Carioca igualou a sua pior sequência de partidas no Brasileirão desde 1974, onde ficou os mesmos 12 jogos sem vencer.

Publicado em

Lucas Merçon/Fluminense F.C
— Continua depois da publicidade —

Não é só com o péssimo desempenho dentro de campo que o Fluminense vem chamando atenção nesta temporada. Além disso, o lanterna do Brasileirão igualou a pior sequência na história do clube no Campeonato Brasileiro.

A vexatória derrota do Tricolor das Laranjeiras para o Fortaleza na última rodada foi a 12ª partida sem vencer no Brasileirão 2024, resultado que não acontecia há 50 anos.

Segundo o “ge”, a pior marca do Tricolor na competição nacional era também de 12 jogos, mas em 1974, com uma sequência sem triunfos que perdurou por 64 dias. Já neste ano de 2024, são 71 dias que o Flu não sabe o que é somar 3 pontos na tabela.

Publicidade

Como já citado por aqui, o Fluminense aparece em outras marcas negativas, como a pontuação (simultânea) de times que jamais conseguiram escapar do rebaixamento, estatísticas que com toda certeza assustam até o torcedor mais otimista.

A última vitória do Tricolor Carioca na competição foi na rodada 3 do campeonato – no clássico contra o Vasco por 2 a 1 -, quando chegou a 4 pontos. Atualmente, 12 rodadas depois, tem apenas 7 pontos.

E esse é um ponto importante a ser citado: o Fluminense já não fazia um bom início de temporada antes do Brasileirão começar, apesar dos bons resultados na Libertadores e na Copa do Brasil. O Flu sofreu muito com a questão das férias dos jogadores, que nitidamente voltaram a atuar com a parte física longe da ideal, inclusive, com muitos problemas até hoje.

As classificações tranquilas nas copas camuflaram um péssimo desempenho esportivo do time, que se mantém até o presente momento, mas dessa vez, a diretoria tomou uma iniciativa a tempo – ou não – de salvar o Fluminense do rebaixamento: demitiu o Diniz para dar novos ares à equipe.

Na próxima rodada, o Fluminense encara o Criciúma fora de casa – no Estádio Heriberto Hulse -, adversário duríssimo, com o qual o Tricolor pode superar essa marca negativa de 1974, chegando a 13 jogos sem vencer.

Vale destacar que, pegando o ano de 2009 como exemplo, temporada na qual o Fluminense escapou do rebaixamento por 1 ponto de diferença, o clube ficou 11 jogos sem vencer em determinado momento (um a menos que agora) e tinha mais que o dobro de pontos do que tem agora nessa mesma rodada 15.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile