Fluminense

Fluminense fecha temporada com dois títulos e bom aproveitamento

Fluminense vive ano mágico em 2023 e não tem motivos para lamentação

Publicado em

Foto: GIUSEPPE CACACE/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O sonho do Fluminense em ser campeão do mundo foi adiado após ser goleado pelo Manchester City-ING, na final do Mundial de Clubes da Fifa. Contudo, Tricolor encerrou a temporada de 2023 com um aproveitamento de 57,4% dos pontos disputados e não tem motivos para lamentação.

+ Leia as notícias do Fluminense

Em 72 jogos, o Fluminense teve um bom desempenho. Foi campeão da Copa Libertadores e do Campeonato Carioca. Além do vice-campeonato mundial, o Flu também terminou a Série A do Campeonato Brasileiro na 7ª colocação e foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Publicidade

Para somar o aproveitamento de 57,4%, o Tricolor precisou vencer 37 jogos, empatar 13 e foi derrotado em outros 22 jogos. Foram 115 gols marcados e 74 sofridos. De certa maneira, a equipe manteve a postura, mesmo com a goleada sofrida para o City.

Campanhas

  • Brasileirão: 7º colocado
  • Libertadores: campeão
  • Copa do Brasil: oitavas de final
  • Estadual: campeão
  • Mundial de Clubes: vice-campeão

Fernando Diniz também acredita que, independentemente do resultado, o importante foi a temporada do Fluminense e o estilo de jogo imposto.

“Em determinados momentos a gente conseguiu ser muito Fluminense contra o maior time do mundo. Isso que fica. Se eu pudesse jogar mais vezes contra o City, Liverpool e o Inter de Milão, tenho certeza que a gente melhoraria muito mais rápido. Joga contra, vai para o vídeo e encoraja. Vamos melhorar”, afirmou o treinador.

Os jogadores do Fluminense estão de férias após a participação no Mundial de Clubes. O primeiro compromisso do Tricolor em 2024 é pelo Campeonato Carioca, em 18 de janeiro, mas o time atuará com uma equipe alternativa nas primeiras rodadas do Estadual.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile