Campeonato Brasileiro

Fluminense fica na frente duas vezes, mas Goiás busca empate pelo Brasileirão

Publicado em

Imagem: Rosiron Rodrigues\GEC
— Continua depois da publicidade —

Na noite deste domingo (11), Goiás e Fluminense se enfrentaram na Serrinha pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O Esmeraldino ficou no empate com o Fluminense por 2 a 2. O Tricolor abriu o placar com Cano, no primeiro minuto, na primeira etapa e o Verdão empatou no finalzinho do primeiro tempo com Matheus Peixoto de pênalti. No segundo tempo, novamente no início, o Tricolor Carioca ficou novamente em vantagem no placar com Lima. Já finalzinho da partida, o Verdão empatou novamente com Alesson de cabeça. 

Com empate, o Goiás não conseguiu sair da zona de rebaixamento: o Esmeraldino tem 8 pontos e ocupa a 17ª colocação. Já o Fluminense perdeu a chance de entrar no G4 – a equipe de Fernando Diniz chegou a 17 pontos e está em 5º. 

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou a todo vapor. Logo aos 2’, o Fluminense abriu o placar. Lelê mandou para a área, e Germán Cano aproveitou e, de carrinho, empurrou para as redes: 1 x 0. O Tricolor Carioca  seguiu pressionando. Aos 8’, Lelê bateu, e Tadeu segurou sem dificuldade. No minuto seguinte, o Esmeraldino teve sua primeira chegada na partida, com Matheus Peixoto ficou com o rebote e, de canhota, finalizou, mas não pegou bem na bola.  Aos 10’, após cobrança de escanteio de Jhon Arias, Lelê, mais uma vez, levou perigo. Zé Ricardo, de fora da área, arriscou e mandou à direita do goleiro Fábio. 

Publicidade

Aos 29’, depois de escanteio, Lelê subiu mais que todo mundo e assustou Tadeu. Aos 42’, Fábio salvou o chute de Morelli, porém, no rebote, Apodi ia ficando com a bola e foi derrubado por Pirani. Com isso, pênalti para o Goiás! Dessa forma, aos 45’, Matheus Peixoto cobrou no canto direito e deixou tudo igual na partida. 

SEGUNDO TEMPO

No primeiro minuto, Lima invadiu a área e bateu firme, colocando o time carioca novamente em vantagem: 2 x 1. Aos 10’, Guilherme cobrou escanteio, e Lucas Halter subiu sozinho, no entanto, o zagueiro  não pegou bem. Em contra-ataque, Guga arriscou de fora da área, e a bola explodiu na trave depois de desvio de Tadeu. Em resposta, aos 26’, após cruzamento de Arias, David Braz cabeceou, levando perigo. No lance seguinte, Sander mandou para a área, e Matheus Peixoto, de cabeça, finalizou muito bem.  Aos 35’, Fluminense respondeu com  Alexandre Jesus  que bateu de longe, e a bola passou perto do travessão. O Goiás pressionou e empatou! Aos 39’  Sander cobrou escanteio e Alesson mandou para o fundo das redes, dando números finais a partida.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS 

Os times voltam a campo daqui a quase duas semanas pelo Brasileirão, depois da data FIFA. No dia 22, às 20h00, o Goiás visita o Vasco. Já o Tricolor Carioca, no dia 21, às 21h30, recebe o Atlético-MG.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile