Fluminense

Fluminense formaliza protesto na CBF contra a arbitragem da derrota para o Grêmio

O clube foi até a entidade protestar contra a não marcação de pênalti em Nino, na derrota para o Grêmio. Mário Bittencourt se manifestou contra a arbitragem em suas redes sociais.

Publicado em

Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC
— Continua depois da publicidade —

O Fluminense formalizou o protesto contra a arbitragem da partida contra o Grêmio, válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O coordenador administrativo do tricolor carioca, Marcelo Penha, foi até a entidade como representante do clube. O principal motivo da revolta nas Laranjeiras foi o pênalti não marcado sobre Nino. A informação foi primeiramente publicada pelo Victor Lessa.

Aos 56 minutos do segundo tempo, Nino recebeu um pisão de Rodrigo Ely dentro da área de ataque, no que foi o último lance da partida. O zagueiro do Fluminense precisou ser atendido em campo e terminou o jogo com muita dor no local da divida. O VAR sequer chamou Rodrigo José Pereira de Lima para revisão, o que gerou revolta por parte do tricolor carioca.

+

Publicidade

Mário Bittencourt utilizou as redes sociais para se manifestar contra a arbitragem. Na postagem, o presidente do Fluminense afirmou que há apenas uma explicação para a não marcação de pênalti em Nino.

– Aparentemente, desligaram o VAR antes do jogo acabar em Porto Alegre. Essa é a única explicação para o árbitro não ter sido chamado. Uma vergonha que mais uma vez prejudica o Fluminense.

Felipe Melo gravou um vídeo detonando o árbitro da partida. O jogador do Fluminense que estava suspenso, falou em “roubo” e cobrou a CBF publicamente. A revolta do camisa 30 teve repercussão e o atleta foi denunciado pela Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (Abrefut) no STJD. Ele pode receber uma multa, além de ser suspenso por algumas partidas.

Rodrigo José Pereira de Lima já havia sido alvo de críticas por parte da diretoria do Fluminense. No confronto contra o Santos, o clube não concordou com a não expulsão de Dodô. O lateral deu uma dura entrada em Yony González, que precisou ser substituído por estar com dificuldade de pisar. O árbitro sequer marcou a falta e não foi chamado pelo VAR para revisar o lance.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile