Cruzeiro
Fluminense joga bem e vence o Cruzeiro pela Copa do Brasil
— Continua depois da publicidade —
Em uma das suas melhores atuações no ano, o Fluminense saiu na frente na disputa pela vaga nas quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o Cruzeiro por 2 a 1, no Maracanã. Manoel e Germán Cano fizeram os gols do Tricolor; Oliveira descontou para o Cabuloso.
Devido às circunstâncias da partida, o placar ficou barato. O Fluminense dominou o jogo inteiro, criou diversas oportunidades, mas poderia ser mais efetivo. Foram 29 finalizações do Tricolor contra cinco do adversário. O Cruzeiro, por sua vez, se doou bastante. Com um jogador a menos no segundo tempo inteiro, a Raposa pouco atacou e ofereceu espaço considerável ao adversário na defesa.
A partida de volta será no dia 12 de julho, no Mineirão. Por não ter mais o critério do gol fora de casa, o Fluminense joga pelo empate. Uma vitória do Cruzeiro por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo do Fluminense foi avassalador. Com marcação alta e pressão nos desarmes, o Tricolor encurralou o Cruzeiro, que teve um alto número de erros de passe e não conseguiu ter a bola. Com isso, o Fluminense se manteve no campo de ataque e teve diversas chances de marcar. Cano teve duas oportunidades: a primeira foi salva em cima da linha por Bidu; na segunda, balançou as redes, mas o VAR anulou o gol por impedimento de Jhon Arias na origem do lance.
A pressão tricolor se manteve e Rafael Cabral salvou o Cruzeiro em chutes de Samuel Xavier e André. O goleiro, no entanto, não foi capaz de evitar o gol de Manoel, que recebeu cruzamento de Ganso e cabeceou para abrir o placar para o Fluminense minutos depois de Geovane Jesus receber o cartão vermelho por entrada violenta em Nonato e deixar a Raposa com um jogador a menos. Parecia o cenário perfeito para o Tricolor. Mas, aos 51 minutos, após cobrança de escanteio, Oliveira cabeceou livre de marcação para empatar a partida antes do intervalo.
+ LANCE A LANCE – Fluminense 2 x 1 Cruzeiro
Segundo Tempo
Com inferioridade numérica, o Cruzeiro voltou do intervalo com a marcação ajustada e dificultou as investidas do Fluminense. A possibilidade do Tricolor era quebrar as linhas. E foi assim que saiu o segundo gol. Aos 11 minutos, Jhon Arias foi lançado e cruzou na cabeça de Cano, que só empurrou para o fundo das redes. Após ampliar o placar, o Tricolor continuou no ataque, mas sem a mesma intensidade. A melhor chance foi uma finalização de André no travessão. O Cruzeiro, por sua vez, pouco atacou. Nos minutos finais, assustou o Tricolor com uma finalização de Vitor Leque na única chegada de perigo no segundo tempo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Agenda
O Fluminense volta a campo no domingo (26), contra o Botafogo, no Nilton Santos, às 16h. O Cruzeiro enfrenta o Sport, na terça-feira (28), no Mineirão, às 21h30.