Fluminense

Fluminense não consegue inscrição do atacante Alan na Copa do Brasil

Publicado em

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLUMINENSE
— Continua depois da publicidade —

O Fluminense não conseguirá inscrever o atacante Alan a tempo de disputar a Copa do Brasil. Os trâmites para regularização do atleta irão demorar mais tempo do que o esperado. O documento da China chegou na última segunda-feira, mas todas as questões burocráticas são demoradas. As inscrições de jogadores para a competição é somente até esta terça-feira.

O atacante Alan já deu entrada na Polícia Federal para ter os documentos, mas dificilmente ele será regularizado a tempo. Clube não acredita que ele será opção para o técnico Fernando Diniz na competição mata-mata.

+ Fluminense anuncia renovação com patrocínio master até 2025

Publicidade

Além disso, Alan machucou a panturrilha durante os treinos. O problema não é considerado grave, mas vai atrasar sua estreia. O atacante vem fazendo fisioterapia no clube para tratar a lesão e só depois voltar aos trabalhos com bola e retomar o processo de recondicionamento físico.

Alan estreou como profissional em 2008, com apenas 18 anos de idade. A partir daí sua ascensão foi meteórica, com participações importantes e gols decisivos na histórica arrancada no Campeonato Brasileiro de 2009 e na campanha do time na Sul-Americana do mesmo ano. Em 2010, após grande início de Brasileirão, se transferiu para o futebol europeu, onde defendeu as cores do Red Bull Salzburg, da Áustria. Quatro temporadas depois, foi vendido para o Guangzhou Evergrande, da China. O sucesso no país asiático foi tão grande que Alan foi convidado a se naturalizar e passou a defender a seleção nacional.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile