Z - Futebol Agência ENM
Fluminense oficializa a venda de Marcelo Pitaluga para o Liverpool
— Continua depois da publicidade —
O Fluminense e o Liverpool acertaram as bases contratuais para a venda de Marcelo Pitaluga. Na negociação, o Tricolor manteve 25% dos direitos econômicos do jogador, que possui passaporte europeu.
– O atleta ainda passa por um processo de maturação e seria utilizado em médio prazo. O clube conta com Muriel, Marcos Felipe e João Lopes, além do Pedro Rangel, muito elogiado pela preparação de goleiros. Seguimos com um percentual, além do mecanismo de solidariedade – explicou Paulo Angioni, Diretor Executivo de futebol.
Na manhã deste sábado, Pitaluga se despediu dos companheiros durante o treino e a tarde o jogador já viaja para a Inglaterra, onde fará exames médicos e assinará contrato. Cria da base do Fluminense, o atleta de 17 anos, nascido em Niterói, treinou entre os profissionais desde o ano passado, mas seguia jogando pelas divisões de base.
– Sou muito grato ao Fluminense. Foram 10 anos no clube, desde o futsal, passando por Xerém, até chegar ao profissional. Sempre fui muito bem tratado e tive toda a assistência necessária para o meu desenvolvimento, tanto pessoal, quanto como atleta. Essa oportunidade que surgiu será muito importante pra mim. Era uma oportunidade única, principalmente por ter passaporte europeu – conta Marcelo Pitaluga.
Convocado para a Seleção Brasileira em diversas oportunidades, Marcelo foi campeão do Mundial Sub-17 no ano passado, no torneio realizado no Brasil.