Fluminense
Apático, Fluminense perde segunda seguida e liga o alerta para a temporada
— Continua depois da publicidade —
Na última quinta-feira, contra o Volta redonda, o Fluminense completou três jogos sem vitória nesse início de temporada (um empate e duas derrotas). Após um bom ano em 2022, a expectativa era de um início melhor em 2023, principalmente com os reforços contratados, como Lima e Keno. E com duas derrotas seguidas para Botafogo e Volta Redonda, o tricolor carioca começa a gerar desconfiança para o resto do ano.
Terminando o ano passado em terceiro colocado no Brasileirão, com vaga garantida na libertadores e promessa de reforços, a torcida do Fluzão esperava um próximo ano com um desempenho ainda melhor e disputa de títulos. A temporada começou bem, com três vitórias, mas agora soma um empate e duas derrotas.
Ao invés de um time criativo, com muitas trocas de passe e intensidade, que até encantava em alguns jogos no ano passado, em 2023 se encontra uma equipe sem criatividade e apática, com pouca produção ofensiva e muita debilidade defensiva. Um dos motivos para isso pode ser a falta do futebol do Ganso e do Cano, que não fazem um início de temporada brilhante.
Qualquer análise negativa neste início de ano pode ser excessiva, visto todo o contexto de um time entrando em ritmo e com algumas caras novas precisando de entrosamento. Mas o tricolor acende o alerta para o ano, precisando melhorar principalmente contra times que atuam recuados, onde não conseguiu vitórias nos últimos três jogos.
São muitos ajustes finos que precisam ser feitos. Eles vão vir com o tempo. Nunca é fácil furar bloco baixo. O Volta Redonda é um time bem treinado, os jogadores se dedicam muito. Assim, é difícil. No primeiro tempo, entramos na linha de defesa e tivemos algumas chances. Faltou o gol. Não faltou produtividade. Cruzamos e finalizamos algumas vezes. Se a gente tivesse em um momento emocional melhor, teríamos feito o gol – explicou Eduardo Barros.
O Fluminense entra em campo novamente no próximo domingo, contra o Audax, às 18h no Maracanã, partida válida pela sétima rodada do Campeonato Carioca.