Fluminense
Fluminense pode se beneficiar de nova regra que limita estrangeiros no elenco
O Fluminense pode atingir a marca de sete estrangeiros no elenco, caso a contratação de Gabriel Fuentes se confirme. A nova regra permite até nove atletas.
— Continua depois da publicidade —
Com uma janela de transferências de meio de ano bem movimentada – e não era para menos -, o Fluminense pode atingir a marca de sete jogadores estrangeiros em seu plantel, caso uma nova contratação se confirme.
Segundo informe o ge, o Fluminense está em negociação com o lateral colombiano Gabriel Fuentes, do Junior Barranquilla, jogador de muita ofensividade no campo. A opção seria para suprir as ausências de Diogo Barbosa e Marcelo, que vem sofrendo com lesões.
Muitos torcedores e jornalistas consideram Gabriel Fuentes o melhor lateral da história do Junior Barranquilla. Além de Fuentes, o Tricolor das Laranjeiras já trouxe, apenas nessa janela, Kevin Serna e Facundo Bernal, colombiano e uruguaio, respectivamente.
Ambos reforços já são peças importantes para a equipe de Mano Menezes, inclusive, o Serna já tem sido um titular do Fluminense devido ao seu ótimo empenho ofensivo, que chamou atenção do clube ao enfrentá-lo lá Libertadores – o jogador era do Alianza Lima.
Caso a contratação se confirme, o Tricolor passará a ter sete estrangeiros no elenco, sendo que o limite são nove. Em 2023, o limite subiu de cinco para sete jogadores de fora do país, porém, em 2024, esse número já sofreu uma nova alteração e atende a um limite de nove atletas.
A lista do plantel estrangeiro do Fluminense é a seguinte: Germán Cano, Jhon Arias, David Terans, Jan Lucumí, Facundo Bernal e Kevin Serna. São os ‘estrangeiros’ de Xerém, que vem sendo cada vez mais importante pro time, além de alguns já terem marcado o nome na história, como Arias e Cano.
Como foi eliminado da Copa do Brasil, o Fluminense terá essa semana livre para trabalhar e só voltará a campo no domingo (1), às 18h30, no Maracanã, quando enfrentará o São Paulo pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.