Fluminense

Fluminense pode ter estreia e conta com retornos em busca de regularidade

Depois da derrota para o Coritiba na última segunda-feira, o Fluminense tem notícias de certa maneira positivas para a partida contra o Santos

Publicado em

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense
— Continua depois da publicidade —

Depois da derrota para o Coritiba na última segunda-feira, o Fluminense tem notícias de certa maneira animadoras para a partida contra o Santos, no próximo sábado, no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe tricolor comandada por Fernando Diniz pode ter a estreia do zagueiro Marlon e os retornos do lateral-esquerdo Marcelo e do atacante Germán Cano.

+ Caso Pedro Scudi: Justiça marca julgamento de acusado de agredir torcedor do Fluminense

A volta de Marlon

Marlon foi expulso na última rodada do Campeonato Italiano, na derrota do Monza por 5 a 2 para o Atalanta, no dia 4 de junho. Além da expulsão, o zagueiro ainda pegou mais um jogo de suspensão após ter sido julgado pelo tribunal desportivo da Itália. Ele foi o único reforço desta janela tricolor que ainda não entrou em campo.

Publicidade

Revelado em Xerém, Marlon disputou 71 jogos com a camisa tricolor, sendo 64 como titular. O defensor foi vendido ao Barcelona, da Espanha. Na Europa, rodou ainda por Nice, Sassuolo, Shakhtar Donetsk e Monza, último clube e onde atuou por empréstimo, por causa da guerra na Ucrânia (mesma forma de negociação que o fez voltar ao Flu).

A atuação de Felipe Melo, que cometeu erros nos dois gols do Coritiba, promove uma estreia de Marlon ao lado da torcida tricolor no próximo sábado. O camisa 30 teve um início promissor, porém cometeu erros fatais para a equipe.

+ Leia as notícias do Fluminense

Retorno do artilheiro e craque

Além do zagueiro Marlon, Germán Cano está à disposição para enfrenta o Santos. O argentino cumpriu suspensão diante do Coritiba e deve voltar ao lado da torcida. Com o revés, a falta do atacante se escancarou ainda mais mesmo não sendo destaques nos últimos jogos. É um atleta que tem poder de decisão e eficiência que faz a diferença no Fluminense.

O lateral-esquerdo Marcelo também deve atuar diante do Santos. O lateral-esquerdo foi preservado pela comissão técnica de olho nas próximas partidas, em especial o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, contra os Argentinos Juniors, em Buenos Aires. Ele ainda não conseguiu ultrapassar de cinco jogos consecutivos desde seu retorno.

A sequência de Marcelo

  • 5, 9 e 12 de abril – Sporting Cristal (vitória), Flamengo (v) e Paysandu (v);
  • 2, 6, 10, 13 e 16 de maio – River Plate (v), Vasco (empate), Cruzeiro (v), Cuiabá (v) e Flamengo (e);
  • 24 e 27 de junho e 1º de julho – Bahia (v), Sporting Cristal (e) e São Paulo (derrota).

A regularidade que preocupa…

Com a derrota para o Coritiba, o Flu perdeu duas posições é agora é o sétimo, com 25 pontos, atrás do São Paulo (sexto) por ter dois gols a menos de saldo e a três pontos do Palmeiras (quarto). Era a chance do Tricolor conquistar uma regularidade e tentar acalmar os ânimos às vesperas de uma decisão de Libertadores. Após o Peixe, o Tricolor viaja para Argentina, onde encara o Argentinos Juniors, às 21h, no Estádio Diego Armando Maradona em Buenos Aires.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile