Fluminense
Fluminense possui retrospecto negativo sem Felipe Melo em campo
A ausência de Felipe Melo no clássico contra o Vasco foi bastante sentida por tricolores, principalmente pelo fato dos gols de bola aérea que o Flu sofreu
— Continua depois da publicidade —
Após viver altos e baixos em 2022, Felipe Melo se firmou na zaga titular do Fluminense e vem colecionando bons momentos pela equipe, além de ser peça vital no sistema defensivo tricolor. Na última partida contra o Vasco, o camisa 30 não esteve presente em campo por dores na panturrilha. Muito se falou sobre a falta que o jogador fez, principalmente pelo fato do Flu ter tomado três gols de bola aérea.
O retrospecto da equipe de Fernando Diniz sem Felipe Melo não é muito positiva. São dez jogos, duas vitórias, três empates e cinco derrotas sem o zagueiro em campo. Além disso, foram 19 gols sofridos, sendo sete de bola aérea, e apenas em uma partida o Fluminense não foi vazado.
Com isso, fica cada vez mais claro a falta que Felipe Melo faz no time titular do Fluminense. Na partida contra o Vasco, Marlon e Nino não estiveram em sintonia. Em campo com o “Pitbull” nesta temporada, o Tricolor ganhou 26 partidas, empatou seis e perdeu seis. Um retrospecto bastante positivo tendo a presença do camisa 30 nos jogos, diferentemente quando é ausência.
A boa notícia é que o zagueiro já se recuperou das dores na panturrilha, voltou a treinar normalmente ontem (18), e deve voltar a ser opção do técnico Fernando Diniz para a partida contra o Cruzeiro amanhã (20).
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O duelo contra a Raposa acontece às 21h30, no Maracanã, em confronto válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.