Fluminense

Fluminense pretende renovar com Fernando Diniz e planeja projeto para base

Publicado em

Foto: Wagner Meier/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Mesmo com eliminação na Copa do Brasil, Fernando Diniz segue intacto no comando do Fluminense. O treinador segue com prestígio no cargo e a diretoria tricolor já até pretende a renovação para 2023 e planeja implementar um projeto para as categorias de base do clube com o estilo de jogo do técnico. A informação foi publicada primeiramente pelo “ge”.

+ Fluminense pode repetir feito de 2021 em clássico contra o Flamengo

Com relação ao projeto para as categorias de base ainda não há um detalhamento específico, mas a intenção é que Diniz supervisione o desenvolvimento do trabalho, mesmo que à distância. Implementar o estilo de jogo desde a base facilitaria a transição do “Moleque de Xerém” ao profissional.

Publicidade

Sob o comando do Fluminense, Diniz soma 32 jogos em 2022, com 18 vitórias, oito empates e seis derrotas, o que corresponde um aproveitamento de 64,5%. O presidente Mário Bittencourt já ressaltou todo trabalho de Diniz.

– O nosso trabalho, especialmente com relação ao trabalho dele (Diniz), de reestruturação no campo, o futebol que a gente joga… A gente obviamente não está preocupado e avaliando a questão de resultados, e, sim, a continuidade desse trabalho. É um ano de eleição no Fluminense, já disse a ele que caso eu continue a partir de 2023 tenho interesse que ele fique conosco por muito tempo – disse.

Somente a eleição do Fluminense, que acontecerá na segunda quinzena de novembro, pode atrasar os trâmites para uma renovação do treinador. Mário Bittencourt ainda não oficializou, mas irá ser candidato à reeleição. Até o momento, apenas dois advogados já lançaram suas pré-candidaturas: Ademar Arrais e Marcelo Souto.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile