Fluminense se complica na final do Carioca e precisa de rápida reação
— Continua depois da publicidade —
O Fluminense foi derrotado na partida de ida da final do Campeonato Carioca por 2×0 contra o Flamengo. Com gols de Ayrton Lucas e Pedro, o rubro-negro fez valer a lei do ex para ir com vantagem para o segundo jogo da decisão.
Na primeira final em quatro anos em que o tricolor chega como favorito, o Flu acabou surpreendido com a decisão de última hora do técnico Vitor Pereira ao colocar Gabigol no banco. A entrada do jovem Matheus França foi uma tentativa do português de dar mais intensidade ao time.
O primeiro tempo teve controle do Fluminense, que ditou o ritmo do jogo, mas não conseguiu transformar isso em chances claras. O Flamengo atuava inseguro e desorganizado, tentando muitos chutões e lançamentos sem efetividade.
- Fluminense faz promoção para lotar Maracanã contra o Fortaleza
- Fluminense terá plataforma exclusiva para o mundial de 2025 após fechar parceria com a FIFA
- Sem saber se vai jogar a Série A ou Série B de 2025, o Fluminense já se movimenta para renovar com lateral
No segundo tempo, o rubro-negro abriu o placar com o melhor jogador do time na temporada, Ayrton Lucas. O lateral que tanto se aventura no ataque fez o primeiro gol da partida e deu assistência para Pedro marcar o segundo logo depois.
Agora, o Fluminense precisa vencer o jogo de volta por dois gols para levar a partida para os pênaltis ou por três ou mais para ser campeão direto. O jogo de volta acontece no Maracanã, no próximo domingo (9), às 18h.