Vôlei
Fluminense atropela o Sesc Flamengo e é campeão carioca de vôlei
Sem sustos, Tricolor conquistou seu 26º título dq competição, consolidando como maior campeão do torneio
— Continua depois da publicidade —
Sesc Flamengo e Fluminense se enfrentaram na noite desta segunda-feira (14) pela final do Campeonato Carioca de vôlei, no Clube dos Funcionários da CSN, em Volta Redonda. Repetindo a boa atuação dos últimos sets contra o rival na sexta-feira (11), o Fluminense fez uma partida consistente e venceu por 3 sets a 0, em parciais de 25/19, 25/23 e 25/21, conquistando o 26º título da competição.
Com 7 títulos a mais que o rival na história do Campeonato Carioca de vôlei, o Fluminense é o maior campeão da competição. Entretanto, o Tricolor não conquistava o Estadual desde 2016, quando surpreendeu o mesmo rival, acabando com uma hegemonia que perdurava 12 anos consecutivos.
+ Osasco supera o Sesi Bauru de novo e é campeão paulista pela 18ª vez
O JOGO
O Fluminense conseguiu ditar o ritmo de jogo controlando os erros no saque e tendo mais eficiência na virada de bola. Com o saque do rival encaixado, o Sesc Flamengo acabou sofrendo pressão na linha defensiva e não teve o mesmo desempenho na virada de bola. Dessa forma, as principais atacantes do time rubro-negro ficaram marcadas pelo bloqueio tricolor. Nesse embalo, o Fluminense conseguiu administrar o jogo com vantagem no primeiro set e aplicou 25 a 19 na parcial.
O set seguinte foi mais equilibrado. O Sesc Flamengo conseguiu se ajustar na virada de bola, apesar de o passe continuar sofrendo pressão do adversário. Assim, as tricolores conseguiram ditar o ritmo a frente do marcador, mas com pouca diferença entre as equipes. E com uma distribuição homegênea e precisa de Pri Heldes, o Tricolor Carioca venceu de forma apertada o segundo set: 25 a 23 e abriu 2 a 0 na partida.
Com o Sesc Flamengo precisando da vitória no set para se manter vivo na decisão, a partida se manteve equilibrada na terceira parcial, com as rubro-negras abrindo vantagem logo no começo. Contudo, o Fluminense conseguiu retomar a frente do placar novamente sendo efetivo no saque e assim fazendo uma bola leitura nos bloqueios, parando as atacantes do Sesc Flamengo. E se aproveitando do número de erros cometidos pelo adversário, o Fluminense conseguiu abrir uma vantagem na reta final e aplicou 25 a 21, vencendo o jogo por sets diretos, e ficando com o título do Carioca de vôlei.