Fluminense
Fluminense suporta pressão e vence o Colo-Colo em Santiago
Fluminense vence fora de casa e encaminha clássificação para as oitavas de final da Conmebol Libertadores.
— Continua depois da publicidade —
O Fluminense foi até o Chile encarar o Colo-Colo no estádio Monumental David Arellano e venceu pelo placar de 1 a 0. O gol da partida da quarta rodada da Libertadores foi marcado pelo zagueiro Manoel, já no segundo tempo. Com o resultado, o Fluminense permanece líder do grupo A e pode encaminhar a clássicação na próxima rodada, contra o Cerro Porteño.
+Dupla Fla-Flu confirma vitória em licitação pelo Maracanã
+Quantas partidas Thiago silva fez na última temporada pelo Chelsea? Veja números
PRESSÃO CHILENA NA PRIMEIRA ETAPA
No primeiro tempo em Santiago, o Colo-Colo teve uma ampla vantagem nas finalizações, com 12 contra 2 do Fluminense, mas isso não se refletiu no placar, que permaneceu 0 a 0. Apesar da pressão intensa dos chilenos, o time carioca conseguiu se defender bem, com destaque para uma grande defesa de Fábio em um lance perigoso. No entanto, uma lesão na coxa esquerda tirou Douglas Costa da partida, obrigando Diniz a fazer uma substituição, com a entrada de Alexsander.
O Fluminense teve suas únicas duas finalizações nos minutos finais do primeiro tempo. Além disso, o time terá um desfalque para o próximo jogo contra o Cerro Porteño, já que Felipe Melo, o único jogador pendurado do time de Diniz, recebeu um cartão amarelo e cumprirá suspensão. A equipe carioca terminou a primeira parte com 3 amarelados.
EVOLUÇÃO E SEGURANÇA
A equipe de Diniz voltou para a segunda etapa com uma postura mais alerta, demonstrando intensidade em cada bola perdida pelo adversário, além de aproveitar todas as oportunidades nas jogadas de bola parada e manter uma marcação persistente. O Fluminense chegou até a aceitar o placar de 0 a 0 e se dedicou inteiramente à defesa. Entretanto, após um escanteio cobrado pelo meia Ganso, o jogador da equipe chilena Falcón afastou a bola, e o lateral Marcelo a cruzou com precisão para a cabeça de Manoel, que marcou o gol tricolor, abrindo o placar.
FICOU NA BRONCA
Apesar da vitória suada, a torcida ficou um tanto preocupada com o desempenho da equipe comandada por Diniz. O Fluminense foi eficiente nas oportunidades que teve, mas enfrentou dificuldades para alcançar o resultado positivo em Santiago. Os defensores demonstraram segurança durante a segunda etapa, porém, ao terem a posse de bola, não conseguiram criar tantas jogadas ofensivas quanto se esperava.
+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube
AGENDA TRICOLOR
O Fluminense encara o Cerro Porteño pela quinta rodada da Conmebol Libertadores e pode encaminha de vez a classificação para as oitavas de final da competição. Antes do confronto pela Libertadores, o tricolor tem o São Paulo também fora de casa, jogando no MorumBis.